Alexa com comando de voz em português

Disponível para TVSD LG 4k. Serviço de voz da Amazon já pode ser baixado em televisores UHD, NanoCell e OLED da marca

Alexa, serviço de voz baseado na nuvem da Amazon, já está disponível em português para todas as TVs da LG. Os usuários podem experimentar as possibilidades de conectividade por meio do serviço que, ao estar integrado aos dispositivos da LG, permite desde o controle de aparelhos inteligentes, até a realização de pesquisas e gerenciamento de tarefas pela televisão.

O principal diferencial dos televisores LG, explica a empresa em comunicado, “é que não é preciso adquirir nenhum outro dispositivo com Alexa, como o Amazon Echo, para experimentar as soluções de conectividade. A solução já é embarcada no televisor e os usuários podem acessar as principais funcionalidades por meio do controle remoto LG Smart Magic”.

De acordo com Pedro Valery, responsável por produtos televisores da LG Electronics do Brasil, a demanda por integração com assistentes virtuais, como a Alexa e o Google Assistente, é cada vez maior por parte dos consumidores. “Oferecer essa tecnologia embarcada em produtos LG é uma maneira de trazer mais funcionalidades e possibilidades para eles, mantendo o papel da LG como pioneira em inovação no país”, diz o executivo.

A Alexa brasileira foi criada do zero para reconhecer variações regionais, sotaques e até mesmo algumas expressões mais coloquiais, tornando a conectividade algo mais acessível e próximo dos usuários. Com a integração, a TV oferece infinitas possibilidades, como: realizar pesquisas, criar lembretes, gerenciar tarefas, adicionar itens à lista de compras e, até mesmo, realizar as compras por meio de comando de voz. Além disso, com a Alexa incorporada à sua TV, também é possível permitir controlar outros dispositivos inteligentes compatíveis, como lâmpadas e persianas. “Na verdade, eles são tão eficientes e fáceis de usar que você pode começar a pensar na sua televisão como o centro de comando de sua casa”, complementa Pedro.

Além da integração com a Alexa, os televisores da LG possuem integração com Google Assistente, plataforma proprietária de inteligência artificial ThinQ AI e Apple Home Kit. Assim, oferecem a possibilidade de conexão com os maiores protocolos de IoT do mundo, para que qualquer um consiga experimentar a solução de conectividade por meio da televisão.