Roku chega ao Brasil

Roku TV é lançada em parceria com a AOC; Globoplay estreia na plataforma Roku

A Roku, plataforma de streaming de TV dos Estados Unidos, anunciou a sua chegada ao Brasil, oferecendo um serviço de streaming no país. “É um prazer levar a Roku ao Brasil, um dos maiores mercados de streaming do mundo”, afirma Anthony Wood, fundador e CEO da Roku. “Com a chegada da Roku, os consumidores no Brasil poderão assistir a todos os seus programas de TV e filmes favoritos na plataforma Roku, fáceis de usar e disponíveis a um preço acessível. Queremos oferecer streaming para todos no Brasil.”

AOC Roku TV

Em comunicado a empresa afirma que “o coração da plataforma Roku é o seu sistema operacional, o ROKU OS, desenvolvido especificamente para a TV. Seu sistema operacional licenciado para TV. Em 2014, a Roku lançou o programa de licenciamento de Roku TVs permitindo às marcas de TV uma maneira fácil e econômica de criar as melhores smart TVs da categoria a preços competitivos”.

Em parceria com a AOC no Brasil, a Roku apresenta aos consumidores a AOC Roku TV, que oferece aos usuários uma smart TV fácil de usar, com excelente conteúdo de streaming a um valor acessível.Os equipamentos são de  32 polegadas: HD com conectividade com e sem fio integrado; e de 43 polegadas: FHD com conectividade com e sem fio integrado.

“O Grupo TPV tem um excelente relacionamento com a Roku nos Estados Unidos e estamos felizes em trazer essa parceria para o Brasil. Faz todo sentido para a AOC trabalhar com a melhor plataforma de streaming para TV dos Estados Unidos. As Roku TVs de 32″ e 43″ terão ótimos recursos para oferecer a melhor experiência de streaming aos consumidores”, disse Andre Romanon, diretor de marketing e produtos da TPV Brasil.

Recursos:

No Brasil, a Roku oferece milhares de filmes e episódios de TV em mais de 5.000 canais de streaming disponíveis na Loja de Canais Roku. Os consumidores podem acessar os canais de streaming diretamente na tela inicial da Roku TV.

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a AOC para trazer os primeiros modelos da Roku TV para o Brasil”, contou Arthur Van Rest, vice-presidente do internacional da Roku. “A AOC é uma das principais marcas de smart TV do Brasil e agora, com o sistema operacional Roku, os consumidores podem desfrutar de uma experiência de streaming mais acessível e fácil de usar.”

Roku e Globoplay

Segundo o comunicado, “a Roku procura oferecer o melhor conteúdo local em cada país em que a empresa opera. No Brasil, o Globoplay estará entre os primeiros serviços de streaming brasileiros disponíveis na plataforma. Por meio do aplicativo Globoplay, os consumidores poderão assistir a TV ao vivo, séries e os melhores filmes, sob demanda”.

O Globoplay “é a maior plataforma de streaming brasileira, que reúne filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas, produções exclusivas que só serão exibidas online, além de conteúdos originais Globo. Com o objetivo de permitir que os usuários acessem diretamente o conteúdo da plataforma, um botão Globoplay será incluído ao controle remoto da Roku TV nos próximos meses”.

“A Roku será um parceiro fundamental na expansão do Globoplay. Vai melhorar a experiência de quem consome serviços de streaming na TV, vai trazer mais competição e qualidade ao mercado”, disse Erick Brêtas, diretor geral do Globoplay.

“A parceria com a Roku tem importância estratégica para o desenvolvimento do mercado de streaming no Brasil. O conteúdo do Globoplay permitirá à Roku uma excelente posição no nosso mercado já na largada. Dada a relevância da sua plataforma em outros países, vemos a Roku com um excelente potencial no nosso país”, disse Fernando Ramos, diretor executivo da G2C Globo.

“O que nossos clientes mais desejam é um ótimo conteúdo local e estamos entusiasmados em oferecer aos consumidores brasileiros o melhor entretenimento de streaming da Globo através do Globoplay na plataforma Roku”, acrescentou Arthur Van Rest, vice-presidente do internacional da Roku. “A Globo é o parceiro ideal para entrarmos no mercado brasileiro. Com Globoplay e Roku, juntos podemos criar a melhor experiência de sala de estar, oferecendo o melhor conteúdo de streaming para todos da família”.