Sony apresenta soluções para diferentes áreas da indústria audiovisual

SET Expo Parte II

 

A Sony Brasil apostou em duas grandes vertentes no SET EXPO: as produções 4K e as unidades móveis com parcerias com a produtora Broadcasting TV, além de uma unidade móvel compacta, em parceira com o distribuidor Merlin Vídeo para mostrar aos visitantes as suas mais diversas aplicações, com foco nas mais variadas produções ao vivo, afirmou Luis Fabinchak, gerente-geral da Sony Brasil.
O destaque das câmeras foi para a HXR-NX5R, um equipamento NXCAM com 3 sensores que é uma evolução da antiga HXR-NX5. O modelo novo oferece importantes avanços em relação à qualidade de imagem. Em comparação com os modelos NX3 e NX5, as melhorias incluem um terminal 3G-SDI que suporta saída Full HD 60p.
Para internas, em estúdio, a principal apresentação foi para a HXC-FB75, câmera HD com 3 sensores CMOS FULL HD de 2/3 de polegadas e interface de fibra padrão Neutrik em distâncias de até 350 metros, bem como a opção de suporte a fibras no padrão SMPTE.
Em termos de switcher a empresa japonesa apresentou o MCX-500, um switcher de produção com 9x entradas de vídeo (incluindo 3G-SDI, HDMI e Composto), efeitos de transição (CUT/MIX/WIPE) além de funções avançadas como gravação de PGM em codec AVCHD, mixer de áudio de 5x Canais integrado e capacidade de realizar stream de vídeo ao-vivo para plataforma USTREAM.
Ainda, a PXW-FS5, uma câmera 35mm ultra-compacta para ser usada em qualquer lugar nas condições mais exigentes. Com peso de apenas 0,8kg, é possível filmar praticamente em qualquer lugar. A operação manual é simplesmente excepcional, pois o corpo balanceado de alta qualidade é facilmente configurado para capturar desde ângulos altos quanto baixos graças a um apoio giratório flexível e um visor LCD que pode ser montado em nove posições diferentes. Possui sensor Exmor CMOS 4K de Super 35 mm e suporte para filmagens em 30p ou Full HD com altas taxas de quadros de até 240 fps.
Finalmente, destaque para HDRC-4000, um pro+-cessador e conversor de sinais entre formatos SDR (Standard Dynamic Range) e HDR (High Dynamic Range), que possui dois canais de conversão de sinais independentes, aceitando entradas de sinais 4K ou HD, com capacidade de conversão de padrões HDR nos formatos S-Log3/SR Live, PQ ST2084 e HLG (Hbybrid Log Gamma), bem como conversão de espaço de cores BT.2020 e BT.709.