Rohde & Schwarz assina parceria com a Globo para fornecer transmissor de alta potência

O equipamento será utilizado no site da emissora em São Paulo, que está avaliando estender a parceria para outras cidades brasileiras. O transmissor atenderá a cidade São Paulo e a região metropolitana

A Rohde & Schwarz assinou, na NAB 2018, parceria com a Globo para o fornecimento de transmissor de alta potência. O modelo escolhido é THU9evo na configuração de dois racks com 16 amplificadores e potência de saída de até 23kW.

Eduardo Distler, gerente de Vendas da Division Broadcasting da companhia, afirmou que este modelo representa um novo nível de desenvolvimento para a já bem-sucedida família de transmissores de alta potência da empresa. “O novo transmissor vem com melhorias adicionais na eficiência energética e na densidade de potência, permitindo que os radiodifusores obtenham economia de custo operacional ainda maior. O R&S THU9evo oferece máxima economia de energia, mesmo durante as mudanças de canal ou ao ajustar a potência de saída”.

Distler informou que depois da implementação de transmissores de alta potência nas afiliadas Globo, “TV Anhanguera em Goiânia, TV Gazeta ES em Vitória, Rede Bahia em Salvador e, mais recentemente, RPC em Curiti-ba, esta será a quinta capital a oferecer programação da Globo com transmissores Rohde & Schwarz”. A expectativa é de que o transmissor R&S THU9evo entre em operação ainda neste ano.