MediaPortal apresenta fluxos inteligentes

A equipe da Media Portal na NAB 2018 fez um balanço positivo do trabalho desenvolvido no Pavilhão Brasil e dos contatos realizados na feira

No ano em que a empresa completa 10 anos de atividade, a Media Portal mudou a sua marca, e nela buscou apresentar elementos que refletem a atual filosofia da empresa. A nova proposta foi apresentada em primeira mão na NABShow 2018, juntamente com suas soluções para Gestão de Mídias Digitais.

Assim, a empresa apresentou no Pavilhão Brasil evoluções dos fluxos inteligentes de arquivos e a integração entre eles, propondo que, de forma orbital, todas as demandas de produção, gerenciamento, arquivamento e distribuição de vídeos podem ser resolvidas de forma integrada utilizando os módulos criados pela empresa.

Outro destaque é a versatilidade na integração com hardwares de alta performance, neste ano foi apresentado o case da Quantum, no qual a Media Portal orquestrou o arquivamento de conteúdos de forma automatizada.

Fábio Tsuzuki, CEO da Media- Portal, afirmou à reportagem da Revista da SET que “a inteligên-cia artificial está cada vez mais presente nos fluxos de trabalho da empresa, e hoje além do consolidado sistema de transcrição automática de voz para texto, que permite gerar legendas e clo-sed caption sem interação humana, já é possível extrair meta-dados automaticamente dos vídeos e, com isso, enriquecer os assets catalogados no sistema de MAM”, isso porque, segundo o executivo, o futuro passa por avançar e no próximo passo “apre-sentar ferramentas de reconhecimento facial Inteligente”.