INTELSAT

A Intelsat chega ao SET Expo afirmando que o Brasil é um mercado significativo, onde existem oportunidades de expansão e de transformação do modelo de negócios de seus clientes. “A Intelsat é o maior distribuidor de mídia na América Latina e expande a disponibilidade para transmissões em alta definição (HDTV) e 4K ultra alta definição (UHDTV) para as audiências. Os satélites da Intelsat abrigam na sua comunidade de transmissão de vídeo 77 dos principais canais na região, distribui sinais de mais canais na América Latina que qualquer outro operador de satélite, incluindo 114 canais em alta definição (HD)”, afirma o diretor comercial da Intelsat no Brasil, Marcio Brasil.
O executivo disse que na feira um dos destaques será mostrar os desenvolvimentos do satélite Intelsat 14 para distribuir sinais em alta definição, que se “tornará o quarto satélite da frota para atender este segmento na América Latina. Um olhar a frente mostra a expansão das operações no Brasil, com ampliação da ocupação da capacidade do Intelsat 29e que está otimizado para atender as aplicações nos segmentos de infraestrutura wireless, mídia, corporações, mobilidade aeronáutica e marítima e serviços governamentais”.
O próximo lançamento programado da empresa é o satélite Intelsat 37e, o quinto da frota Intelsat EpicNG de alto desempenho. O satélite da nova geração tecnológica está previsto para lançamento no final de agosto e ficará posicionado a 342 graus Leste, substituindo o Intelsat 901 que atualmente ocupa a posição orbital. “Com sistema digital avançado, o Intelsat 37e tem a maior taxa de desempenho de transmissão na frota da EpicNG da Intelsat. Realiza interconectividades em banda C, Ku e Ka com melhorias nos sistemas de energia e flexibilidade de cobertura. A nova tecnologia de compartilhamento de energia permite direcionamento para as aplicações com maior demanda, criando melhorias de eficiência para as aplicações de mobilidade e serviços governamentais nas Américas, África e Europa”, finalizou.