Grass Valley

© Foto: Fernando Moura

A empresa do grupo Belden Brand demonstrou em diversos estandes dos seus canais de distribuição no Brasil uma gama de soluções para produção ao vivo, notícias, playout e networking no que foi a estreia na América Latina do portfólio combinado de produtos Grass Valley e SAM, após a aquisição da SAM em fevereiro de 2018. A empresa decidiu não ter um estande próprio, mas levar para a feira produtos por meio dos seus representantes no país.
No SET EXPO, Nahuel Villegas, VP de Vendas da empresa para América Latina, disse que a ideia da empresa é mostrar o extenso portfólio da companhia que oferece soluções reais para os desafios enfrentados pelas empresas de mídia utilizando os canais de distribuição e as parcerias com os integradores locais.
Villegas afirmou que “o SET EXPO é uma plataforma importante para a Grass Valley reiterar seu compromisso de ajudar broadcasters, organizações de notícias, proprietários de conteúdo/direitos e provedores de serviços de mídia na transição para uma infraestrutura baseada em nuvem e definida por software com fluxos de trabalho flexíveis baseados em IP”.
Entre os destaques da multinacional, o GV Korona K-Frame V-series (Estande da SEAL BC), um switcher de produção compacto. No estande da Foccus Digital, o GV STRATUS 6.0, um ambiente de aplicação mais completo e versátil para produção não linear que oferece recursos otimizados para notícias. Ainda o iTX Flex, “a primeira plataforma automatizada de playout true-cloud da indústria que aproveita os recursos avançados da computação em nuvem para fornecer uma solução altamente flexível e escalável, combinada com confiabilidade inigualável e um motor de vídeo de software eficiente de CPU”, no estande da Avicom. E finalmente o Servidor K2 Solo 3G HD/SD, no estande da Victor do Brasil.