SET elege nova diretoria e presidência para biênio 2019-2020

Engenheiro Carlos Fini, atual diretor de Tecnologia da SET, foi eleito Presidente da Associação com o atual vice-presidente, Cláudio Younis

por Fernando Moura e Tainara Rebelo

Carlos Fini realizou na Assembleia o seu primeiro como Presidente eleito da SET. A posse, em janeiro de 2019
Foto: SET

A SET elegeu Carlos Fini como novo presidente na Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 29 de agosto de 2018, durante o SET EXPO, em sessão presidida pelo Diretor Internacional da SET, Fernando Bittencourt. Esta é a primeira vez que Fini assume o cargo de presidente da SET.
A chapa única foi eleita em Assembleia Geral Ordinária que estabeleceu que para o biênio 2019-2020, o engenheiro Carlos Fini seja o Presidente da Associação com o atual vice-presidente, Claudio Younis, como vice.
“É um orgulho entrar nesse time de presidentes da SET e, independente de posição e lugar, é um orgulho ver este Congresso realizado. Muito disso é fruto da sequência de trabalho de gestões bem feitas. Espero que eu, Claudio e o novo Conselho consigamos nos aproximar das conquistas que todos os presidentes anteriores alcançaram com a SET, vamos lutar bravamente para isso”, afirmou o presidente eleito durante a Assembleia.
Junto à eleição para a nova diretoria da SET, também foram aprovados os novos membros para o Conselho Fiscal e as contas referentes a agosto de 2016 a agosto de 2018 da Instituição. A nova presidência e os novos integrantes dos cargos assumirão em 1º de janeiro de 2019 e irão gerir a instituição até 31 de dezembro de 2020. Confira abaixo como ficou a nova formação.

Novo Estatuto
Ainda no SET EXPO, em Assembleia geral Extraordinária, a SET aprovou o Novo Estatuto da Instituição, que agora passa a funcionar com um conselho deliberativo e um órgão colegiado, “para proporcionar mais agilidade e facilitar decisões estratégicas”, explica Liliana Nakonechnyj. Segundo o novo Estatuto, ao Presidente da SET compete, entre outras coisas, “a representação ativa e passiva da entidade, em juízo ou fora dele, podendo delegar poderes ou outorgar mandatos para esse efeito; estabelecer objetivos, planos e programas de trabalho, atribuindo responsabilidades e prazos para que os conselheiros cumpram tarefas específicas (…) supervisionar a Diretoria Executiva no que tange aos atos normais da gestão financeira, incluindo abertura, encerramento e movimentação de contas bancárias, assinatura e endosso de cheques e títulos de crédito de qualquer natureza, bem como aceitação de título de débito de qualquer natureza, podendo, contudo, se assim deliberar o Conselho Deliberativo, delegar tais funções à Diretoria Executiva”.
Outro ponto importante do Estatuto e a Diretoria Executiva da SET a qual “compete a gestão e administração da entidade e execução das diretrizes, orientações e determinações do Conselho Deliberativo” que “será dirigida por um Diretor Geral, cuja contratação será proposta pelo Presidente da SET e referendada pelo Conselho Deliberativo”, tendo como “competências, atribuições e prerrogativas do Diretor Geral são, dentre outras: Responder pela gestão das atividades administrativas e financeiras, pelo orçamento, planejamento e realização dos eventos internacionais, nacionais e pela movimentação bancária, relatórios contábeis e fiscais; elaborar o plano de cargos e salários e as atribuições dos demais executivos e colaboradores, que serão aprovados pelo Presidente da SET e referendados pelo Conselho Deliberativo; escolher outros executivos e demais colaboradores remunerados, subordinados a eles, desde que referendados pelo Presidente do CD, sendo responsáveis pelo staff que contratar. Operacionalizar os eventos e dar apoio logístico a todas as demais atividades da entidade com a ajuda do staff, a partir das diretrizes recebidas do CD e dos comitês”, dentre outros.

Nova presidência e parte do conselho eleito em Assembleia no SET EXPO 2018 . Foto: SET

CONSELHO DELIBERATIVO

PRESIDENTE
Carlos Fini
TITULAR
Carlos Fini
Luiz Bellarmino Polak Padilha
Claudio Eduardo Younis
Claudio Borgo
Mauro Alves Garcia
Daniela Helena Machado e Souza Alberto Menoni
Raymundo Costa Pinto Barros
Roberto Dias Lima Franco
José Antonio de Souza Garcia
Sergio Eduardo di Santoro Bruzetti José Eduardo Marti Cappia
José Raimundo Lima da Cunha
Marcio Rogério Herman
Cristiano Akamine
VICE PRESIDENTE
Claudio Eduardo Younis
SUPLENTE
Ivan Miranda
David Estevam de Britto
José Carlos Aronchi de Souza
Luis Otavio Marchezetti
Almir Antonio Rosa
José Salustiano Fagundes de Souza
Vinicius Augusto da Silva Vasconcellos
Marcelo Santos Wance de Souza
Valderez de Almeida Donzelli
Paulo Henrique Corona Viveiros de Castro
José Chaves Felippe de Oliveira
Marco Tulio Nascimento
Israel de Moraes Guratti
Esdras Miranda de Araujo
Carla Pagliari

CONSELHO FISCAL

Alexandre Barrocal
Eduardo de Oliveira S.Bicudo Rafael Leal
Cintia Leite Nascimento
João Braz Borges
Sandra Rogenfisch