Canon expande a linha de lentes para câmeras 4K 2/3” com o lançamento da UHD-DIGISUPER 66

A Canon montou no seu estande, pelo segundo ano consecutivo, um centro de produção ao vivo com um workflow completo em 4K para demonstrar o funcionamento das duas novas câmeras EOS C700 FF equipadas com novo sensor Full Frame e as suas novas lentes 4K

Uma nova lente multipropósito de faixa de zoom de médio alcance pode ser adequada para várias aplicações de transmissão tanto internas quanto externas

A empresa lançou vários produtos em Las Vegas, den-tre eles, destaque para a lente UHD-DIGISUPER 66, uma objetiva de zoom de médio alcance para câmeras de transmissão 4K que, além de alcançar um desemprenho óptico adequado para câmeras 4K que utilizam senso-res 2/3 polegadas, “possui zoom de 66x para gravação com teleobjetiva de alcance médio, tornando-a aplicável para uma ampla gama de cenas”, disse à reportagem da Revista da SET, o gerente do departamento de Soluções de Imagem Profis-sional da Canon do Brasil, Ryan Kamata.

A teleobjetiva possui um estabilizador de imagem de deslocamento óptico da Canon (Shift-IS), a nova lente consegue tanto o manuseio quanto a operação semelhante às lentes de zoom de campo existentes para câmeras de transmissão HDTV, proporcionando imagens estáveis e manuseio confortável, mesmo quando usado para aplicações indoor e outdoor, transmissão esportiva ou em furgões de transmissão de tamanho médio. “A Canon continua ampliando sua gama de lentes, sempre oferecendo produtos que atendam às necessidades dos usuários. A expansão de sua linha de lentes de zoom de campo para câmeras de transmissão 4K mostra isso”, explicou Kamata.

A UHD-DIGISUPER, disse o executivo, atinge um nível de desempenho óptico para suportar câmeras de transmissão 4K do centro para as áreas periféricas da imagem e atinge uma distância focal de 9 mm a 600 mm. Como emprega um extensor incorporado de 2x, este permite aos usuários aumentar o alcance de zoom em duas vezes, atingindo uma distância focal de 1200 mm na extremidade da teleobjetiva, e mesmo em sua distância focal máxima, possibilita a reprodução de uma imagem superior.

Ao empregar a tecnologia Shift-IS da Canon, a lente oferece um disparo suave com um desfoque de imagem mínimo, mesmo para gravação em 4K, onde pe-quenas vibrações podem afetar severa-mente a imagem. A Canon UHD-DIGISU-PER 66 estará disponível no Brasil no final de Agosto de 2018.