“O Mecanismo”, segunda série original brasileira da Netflix estreia esta semana

Estreia, simultaneamente, está sexta-feira (23), nos 190 países em que a plataforma está presente, a nova série brasileira dirigida por José Padilha e Elena Soares, com todos os episódios da temporada liberados de uma vez

A série dirigida pelo diretor de Tropa de Elite está inspirada em fatos reais de corrupção no Brasil e foi produzido com tecnologias de ponta para der distribuída em os mais diversos países do globo.

O VP de Conteúdo Original Internacional da Netflix, Erick Barmack, afirmou que a plataforma de vídeos “procura por séries com as melhores equipes”, por isso, disse, a missão é produzir conteúdo local,. “Como empresa global, procuramos temas que sejam de grande interesse A série cumpre com as nossas expectativas”, porque apresentar temas atuais e tem atores de renome como Selton e a Carol Abras.

As filmagens foram realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília. Na capital fluminense foram realizadas mais de 90% das cenas em um cenário especial criado em um galpão de 12 mil m². Segundo informaram os seus criadores, “O Mecanismo” preciso de 3.500 m² de área construídos em dois andares para criar cenários que destacam tons escuros de cinza, marrom, azul e verde.

 

Veja o Trailer do “O Mecanismo”