NAB 2019: Intelsat assina acordo em Latam

Multinacional e Aldea unem forças para oferecer rede global de distribuição de vídeo via satélite e fibra ótica

A Intelsat e a Aldea Solutions informaram durante a última NAB que se realizou em Las Vegas que firmaram um relacionamento para expandir globalmente, na mesma medida, as redes de distribuição de vídeo por satélite e fibra para clientes de mídia. O contrato inclui maior presença de ambas empresas na América Latina.

Para acesso mais fácil dos programadores de conteúdo as principais plataformas de distribuição de mídia da Intelsat, a empresa e a Aldea estão ampliando sua infraestrutura e área de cobertura combinadas. Através da parceria, a empresa satelital expandirá ainda mais o alcance de sua rede terrestre IntelsatOne através da rede de fibra internacional da Aldea, adicionando conectividade para uso de programadores em 35 novas cidades. A Aldea, por sua vez, terá acesso às comunidades de vídeos nos satélites da Intelsat, que abrigam aproximadamente 5.400 canais e alcançam 508 milhões de lares em todo o mundo.

Bill O’Hara, gerente Geral de Mídia da Intelsat, disse que “na Intelsat, as necessidades dos  radiodifusores e programadores vêm em primeiro lugar. Ao fornecer acesso direto às principais plataformas de distribuição de satélite da Intelsat por meio da Aldea, os programadores de conteúdo terão um caminho mais fácil para ampliar sua audiência e monetizar seu conteúdo”.

Lionel Bentolila, CEO da Aldea, acrescentou que “a qualidade de serviço que fornecemos aos clientes de mídia em todo o mundo tem sido o principal impulsionador de nosso sucesso. Esse novo relacionamento com a Intelsat reforça nosso compromisso com a excelência e amplia nosso alcance, oferecendo opções adicionais baseadas em satélites aos nossos clientes”.

Intelsat conversa com a Revista da SET

Revista da SET conversa ao vivo com Marcelo Amoedo, da Intelsat no SET e Trinta na #NABShow sobre o mercado de satélites no Brasil e no mundo e como o cosumo mudou o negocioPor Fernando Carlos Moura e @Francisco Machado Filho

Publicado por SET Brasil em Terça-feira, 9 de abril de 2019