Leyard participa da cerimonia de encerramento da Copa do Mundo

A multinacional, que tem sede em Curitiba, forneceu os painéis de LED que formaram imagens durante o evento que marcou o final de Rússia 2018

Divulgação: Leyard

A Leyard foi uma das marcas escolhidas pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) para fornecer tecnologia de ponta durante a cerimônia de encerramento da Copa do Mundo da Rússia, realizada no último domingo, 15 de julho de 2018, no Estádio Luzhniki, em Moscou, pouco antes da final entre França e Croácia, informou a empresa em comunicado.

Durante o show, artistas carregaram painéis de LED da Leyard e com eles formaram imagens e mensagens referentes ao futebol e ao encontro de torcidas do mundo todo que o Mundial proporciona. “Por uma questão de protocolo, toda a montagem do evento foi realizada em sigilo, mas agora já podemos comemorar o sucesso do uso dos painéis no espetáculo”, explicou Orlando Custodio, CEO da Leyard Brasil e América Latina, sediada em Curitiba.

De acordo com Custodio, a tecnologia utilizada foi a da série CarbonLight da Leyard, reconhecida por ser muito leve, resistente e própria para eventos ao vivo. “Trata-se de uma linha de painéis de LED de malha transparente, projetados para aplicações em ambientes indoor e outdoor e disponível em pixel pitches de 10,4 e 15,6 mm”, detalhou o executivo.

O equipamento apresenta um design leve e em malha para proporcionar aparência altamente transparente, com características de baixa resistência ao vento, mantendo uma estética impressionante. “Para essa tecnologia, apostamos em gabinetes de fibra de carbono fino, leve, de alta resistência para atender a diversas aplicações.” acrescentou Custodio.

Segundo informou a empresa, “o design estrutural exclusivo da série Leyard CarbonLight CLM foi patenteado e aperfeiçoado, sendo pioneiro no uso de fibra de carbono na construção de painéis de LED”.

Cobertura em Rússia

Além do no fornecimento de painéis de LED na festa de encerramento da Copa do Mundo, “a Leyard comemora o uso do maior painel de LED da América Latina durante a cobertura da Copa do Mundo. Também assinado pela marca, o painel esteve instalado nos estúdios do canal SPORTV, do Grupo Globo/Globosat”, anunciou a empresa.

“O painel que opera no estúdio do SPORTV é o mais avançado do país em tecnologia, tanto em conceito como em operação, e já é a base para a cobertura dos principais eventos esportivos do canal. Foi um projeto ousado, que contou com o respaldo de todo o nosso time de tecnologia, resultando em telas que realmente impressionam”, explicou Custódio.

A tecnologia da Leyard pode ser observada durante a exibição de programas como Troca de Passes e Seleção da SPORTV.