Itabuna recebe o sinal digital da TVE

Cidade do Sul da Bahia recebeu este mês o sinal digital

Os moradores de Itabuna recebem desde a quinta-feira, 9 de janeiro de 2020, o sinal digital da TVE no canal 6.1.  A TVE é a TV Educativa da Bahia, uma emissora de televisão educativa brasileira sediada em Salvador, capital do estado da Bahia que opera no canal 10, e é afiliada a TV Brasil.

A solenidade de inauguração aconteceu no pátio da Prefeitura Municipal de Itabuna, e contou com as presenças do secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e do diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves.

O IRDEB faz parte da estrutura organizacional da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC). “As novas estações de retransmissão digital, atualizadas com o que há de mais moderno em termos de tecnologia, estão sendo implantadas no interior do Estado e chegarão a mais 5 milhões de baianos”, explica o Instituto em comunicado.

O investimento do Governo do Estado na nova estação retransmissora digital da TVE foi de R$ 208.899,55. “A TV pública da Bahia, há 34 anos no ar, traz um conteúdo qualificado que vai desde o jornalismo, shows e esportes, a programas infantis, educativos e culturais. A emissora vem firmando parcerias importantes e exibe conteúdos produzidos pelas universidades púbicas estaduais e federais da Bahia, além de conteúdos internacionais”, finaliza.

 

https://youtu.be/moqiwFm1Qkc

  • Ascom TVE