Hispasat e Hispamar se associam a Gilat para comercializar a capacidade HTS em banda Ka dos satélites Amazonas 3 e 5 no Brasil

As companhias se unem para fornecer serviços de banda larga de alta qualidade para os segmentos corporativo e residencial. Esta parceria permitirá levar acesso à Internet de qualidade a qualquer localidade do Brasil, colaborando assim para reduzir a exclusão digital e impulsionar o desenvolvimento na região.

A Hispasat, a Hispamar – filial brasileira da Hispasat – e a Gilat Satellite Networks Ltd., fizeram um acordo para comercializar a capacidade da Hispamar em banda Ka sobre o Brasil. O contrato habilita a Hispamar a fornecer serviços de banda larga residenciais e corporativos através de ISPs (sigla em inglês para Provedores de Serviços de Internet) locais. Desta forma, poderá ser oferecido acesso à Internet de qualidade em todas as regiões do país, inclusive em áreas remotas, ajudando a reduzir a exclusão digital e a promover o desenvolvimento do país.

Segundo explica a empresa em comunicado, a Hispasat, a Hispamar e a Gilat uniram forças para desenvolver o mercado de banda larga satelital no Brasil. A Hispamar utilizará a capacidade em banda Ka do satélite HTS (sigla em inglês para satélites de alta performance) Amazonas 5, lançado recentemente, bem como capacidade do Amazonas 3, que foi o primeiro satélite com capacidade nesta banda na América Latina. Por sua vez, a Gilat fornecerá sua plataforma multisserviços SkyEdge II-c, o centro de operações da rede (NOC) e serviços de suporte.

“Estamos muito satisfeitos em ampliar o escopo do nosso já longo relacionamento com a Gilat ao firmarmos esta parceria para fornecer serviços de banda larga de alta capacidade a todos os brasileiros, inclusive nas áreas mais remotas e isoladas”, comentou Ignacio Sanchis, diretor de Negócios da Hispasat. “A Gilat demonstrou a superioridade de sua plataforma HTS e estamos certos de que sua tecnologia avançada e excelentes serviços fornecerão à Hispamar uma vantagem competitiva para a expansão bem-sucedida do serviço no Brasil. Com este esforço conjunto poderemos levar conectividade de qualidade a qualquer ponto do país e assim abrir as portas do mundo digital a estas regiões”.

“Temos o prazer de nos unirmos à Hispasat e à Hispamar para implantar nossa reconhecida plataforma multiserviço SkyEdge II-c em prol das pessoas desta região”, garantiu Ron Levin, vice-presidente de Contas Globais da Gilat. “A ampla capacidade em banda Ka de alto desempenho de ambas as operadoras em toda a América Latina é ideal para concretizar nossa visão e compromisso de fornecer serviços de banda larga acessíveis e de qualidade no Brasil e no restante da região, onde a conectividade é insuficiente ou inexistente”.