Grass Valley anuncia implantação de uma nova UM integralmente IP

Caminhão de externa permite captação em 4K HDR e 8K

Em coletiva de imprensa, empresa anunciou o desenvolvimento de uma solução IP para a integradora  norte-americana, All Mobile Video (AMV) que escolheu os fluxos de trabalho e a infraestrutura IP de ponta a ponta, baseados em padrões abertos da Grass Valley para o seu mais recente caminhão de transmissão externa (OB), o ECLIPSE.

Assim, as soluções da empresa como câmeras, switchers e orquestração “ oferecem à AMV a capacidade de lidar com tudo, de HD a 4K UHD e HDR, além da capacidade de escalar até 8K quando necessário. A unidade pronta para o futuro apoiará uma série de produções ao vivo, incluindo grandes prêmios e eventos de tapete vermelho, a série de artes cênicas “Live from Lincoln Center” e o Times Square Ball Drop na véspera de Ano Novo. O ECLIPSE da AMV estará pronto para ser lançado nos próximos meses”, disse a empresa

A nova unidade IP AMV foi montada com “a nova e revolucionária plataforma de câmera LDX 100 IP da Grass Valley, oferecendo 3x high-speed UHD, com a premiada solução Creative Grading que oferece um controle criativo incomparável aos shaders das câmeras. Simplifica o fluxo de trabalho IP com a utilização do orquestrador de sistema dinâmico GV Orbit e usará a interface rápida para que os operadores possam configurar facilmente e alterar sistemas em tempo real. O fluxo de trabalho IP é suportado por uma malha IP criada com os Nexus 9000 Series Switches da Cisco Systems”.

“O IP Fabric for Media baseado em Nexus 9K da Cisco suporta o mais recente conjunto de padrões SMPTE 2110, e é ideal para criar uma malha de comutação escalável e ágil para as mais desafiadoras necessidades de produção de mídia”, disse Sunil Gudurvalmiki, diretor de marketing de produto Data Center Switching, Cisco. “Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Grass Valley e a World Wide Technology para fornecer o melhor caminho para o mercado”.

Marco Lopez, vice-presidente sênior de produção ao vivo da Grass Valley, acrescentou: “À medida que emissoras, produtores de conteúdo e empresas de OB buscam oferecer as experiências de visualização ricas e cativantes exigidas pelo público, a IP traz a escala e a agilidade necessárias para criar maiores volumes de conteúdo da classe com mais eficiência. Este projeto com a AMV demonstra como a Grass Valley trabalha em parceria com os clientes para garantir que eles obtenham a melhor solução para seus negócios e estamos absolutamente satisfeitos que nossas soluções estejam ajudando a empresa a trampolim para a próxima fase de sua evolução. ”