Biquad e R.V.R Eletrónica assinam parceria

Aliança tecnológica realizada entre Biquad Tecnologia, empresa mineira, e a Italiana R.V.R. Elettrónica visa fortalecer as marcas no mercado de transmissores

Thesla Link 950 Mhz

A Biquad Tecnologia Ltda, empresa representada e liderada pelo gestor e engenheiro Carlos André Salvador, que atua há 20 anos no mercado brasileiro como fabricante de equipamentos para rádio, aliou-se tecnologicamente com a empresa R.V.R. Elettrónica, empresa italiana com mais de 40 anos de participação ativa no mercado mundial, com o intuito de oportunizar os radiodifusores brasileiros a investirem em produtos de qualidade importada com suporte local, informou a empresa de Santa Rita do Sapucaí/ MG, em comunicado.

O primeiro produto a ser oferecido no país é da linha Thesla, “um sistema de link STL em UHF que trabalha na faixa de 950 Mhz usado para interligar estúdios aos sistemas de transmissão das emissoras de AM e FM, que já se encontra devidamente homologado pela Anatel para uso no espectro brasileiro. Este produto já era conhecido por muitos brasileiros e reconhecido como um dos únicos links do mercado com alta confiabilidade e robustez e qualidade de áudio, garantindo a satisfação dos clientes que já o possuem”, explicou à Revista da SET Monique Branquinho, gerente comercial da Biquad.

Monique afirma que para a empresa “é uma satisfação enorme a cada depoimento recebido de clientes que já conhecem esta tecnologia como única e sabem do potencial que esta parceria contribuirá para o Brasil. Adquirindo produtos da linha Thesla, o cliente tem a confiança do comprometimento da Biquad com o pós venda, suporte técnico e mantenimento de matéria prima local para eventuais reparos rápidos se prontificando a atender ao mercado com total dedicação”.

De fato, a executiva acredita que “um projeto de sucesso é composto por uma equipe dedicada e preparada que está por trás de uma empresa com know-how de desenvolvimento de produtos de alta qualidade e tecnologia para entregar uma solução correta, sem riscos e custos extras aos clientes. Saber da representatividade positiva da RVR no mercado mundial foi um dos principais requisitos estudados por nós antes de concretizar tal aliança”, explicou Monique.

Isso, porque segundo ela, “obter um produto já consolidado no mercado mundial é o mesmo que obter uma solução de qualidade que não trará custos adicionais ao longo do tempo. Ao investir em equipamentos para a emissora, o radiodifusor deve levar em conta os custos extras que poderão ocorrer ao longo do tempo, seja com manutenções, com gastos elevados de energia elétrica com produtos de baixa eficiência ou falta de qualidade final entregue aos ouvintes. O que geralmente ocorre quando se investe em produtos de baixo custo”.

Entretanto a empresa continua, disse Monique, com seu amplo portfólio de equipamentos, “com variados modelos de processadores que elevam a qualidade da emissora, bem como codificadores de RDS, híbridas telefônicas, pedestais articulados com sinalizador ON AIR, distribuidores de sinais entre outros. Produtos de qualidade premium. A aliança com a empresa RVR Elettrónica deixou a Biquad ainda mais forte, por oferecer a solução de um sistema de transmissão de qualidade aos clientes”, justificou.