AD Digital e Imagine Communications assinam acordo de cooperação no Brasil

Parceria vai ajudar a garantir um atendimento ágil e eficiente em todo o país

A integradora de sistemas assinou um acordo com a Imagine Communications e passará a oferecer o portfólio da companhia norte-americana para prospects e clientes a partir do segundo trimestre de 2018.

O acordo permitirá a instalação de soluções integradas, como hardware, software e serviços, que “somam as expertises da Imagine e AD Digital, que inclui um forte suporte à transformação digital da nossa indústria, migração IP de modo geral, virtualização, nuvem e outras iniciativas focadas no futuro. A integradora também oferecerá soluções financeiras nos modelos CAPEX e OPEX para instalação de projetos usando o portfólio da empresa norte-americana”, afirmou Hugo Nascimento, CTO da AD Digital.

“A Imagine Communications está determinada a ajudar as empresas de mídia em todo o Brasil a se resguardar em relação ao futuro em suas operações de forma suave e custo-eficiente, atendendo aos requisitos de consumo de conteúdo cada vez mais personalizados”, afirmou Leonardo Emilio Gañán, VP para CALA da Imagine Communications.

Para Gañan este é um passo essencial “e significante”. Pela sua parte, o diretor de vendas da Imagine no Brasil, Eugenio Solda, considerou que “esta união de forças com a AD Digital vai possibilitar que ofertemos para o mercado uma soma das nossas expertises. Na prática, isso significa uma ampliação do leque de possibilidades que unem a tecnologia, possibilidade de ofertas financeiras ampliadas e a visão da Imagine Communications com o portfólio já estabelecido da AD Digital e a sua experiência no que tange integração de projetos e prestação de serviços”.

Nascimento considerou que a aliança trará grandes benefícios para ambas empresas porque “permitirá a oferta de uma rede de apoio, ajudando a garantir que equipes técnicas especializadas e certificadas da AD Digital ofereçam desde a arquitetura inicial de um projeto, até o seu fornecimento e serviços locais de instalação, suporte e manutenção em todo o Brasil”.

 

Por Fernando Moura, em São Paulo