Codecs de áudio IP e transmissores Doherty no estande da Teletronix

A Teletronix, presente no mercado de radiodifusão há mais de 21 anos, estará presente em mais uma edição da SET EXPO levando ao radiodifusor novidades na linha FM e TV. Confira abaixo os destaques:

FM: Novo Codec de Áudio via IP

O novo Codec de áudio via IP, modelo AIL-100, foi desenvolvido focado no conceito “easy-to-use” (fácil de usar). O uso deste equipamento destina-se a transferir um conteúdo de áudio do estúdio de transmissão para um transmissor em outro local físico.

O Codec de áudio via IP pode ser configurado para funcionar como simples ou full-duplex: para transmitir para um único ou para vários destinos, e para transmitir e receber o fluxo em vários destinos – mesmo no caso de o dispositivo estar localizado atrás de um gateway.

O protocolo RTP sobre UDP (protocolo de transporte em tempo real) foi usado para garantir uma latência baixa e uma boa confiabilidade do fluxo de áudio ao mesmo tempo.

Com entrada USB no painel frontal, esta função permite ao usuário deixar uma programação da rádio gravada que, em caso de uma eventual falha de conexão entre os destinos, o equipamento reproduzirá a programação previamente gravada no pendrive.

TV: Nova linha de Transmissores DOHERTY de baixo custo

Para o mercado de TV será apresentado a nova linha de transmissores de TV digital DOHERTY “UBX Line” de alta eficiência, desenvolvida pensando em equipamentos eficientes energicamente e de alta relação custo x benefício para o cliente. Eles mantêm a robustez, simplicidade de operação, manutenção, linearidade e a mais completa compatibilidade com a norma vigente, sendo devidamente homologados na ANATEL.

Os transmissores da linha UBX Line são concebidos com amplificadores em topologia DOHERTY, com transistores BLF888E, com eficiência superior a 30% e 52% de eficiência no módulo de potência. Além disso, possuem alta robustez no módulo, permitindo altos níveis de descasamento da antena, capacidade de transmissão em rede SFN e retransmissão em MFN, proteções de alta incidência de VSWR e temperatura, pré-correção analógica e digital, possibilitando MER de acordo com a norma técnica vigente. Todos os Transmissores da linha UBX Line possuem placa de telemetria opcional, com porta SNMP e webserver para monitoramento remoto do transmissor.

Com estas novidades, a Teletronix pretende fortalecer ainda mais a gama de produtos fornecidos para FM e TV, aumentando e solidificando sua presença no mercado de radiodifusão.

A Teletronix estará no estande 29 da rua C-3.

Acesse a planta completa aqui.

Para fazer o seu registro gratuito para a Feira, clique aqui.