SET firma acordo de incentivo às startups e inovação

Subsecretário de Empreendedorismo, Micro e Pequena Empresa do Governo do Estado de São Paulo, Roberto Yoshihiro Sekiya e Diretor Executivo da SET, José Munhoz.

O empreendedorismo e os investimentos em inovação serão destaque do SET EXPO 2017. No início de maio, a SET esteve na Subsecretaria de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa (SEMPE) – órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo (SDECIT) –para oficializar o termo de apoio entre as entidades, iniciado em agosto do ano passado.

Com o acordo, a SET ofereceu à SEMPE um estande no SET EXPO próximo à área do SET Innovation Zone (SIZ), programa de incentivo a startups da SET. Em contrapartida, a Subsecretaria será investidora e apoiadora do maior evento de broadcast e tecnologia da América Latina e oferecerá a divulgação do programa em entidades de ensino superior e profissional do Governo do estado de São Paulo.

O acordo foi firmado em reunião entre o Diretor Executivo da SET, José Munhoz, e o Subsecretário de Empreendedorismo, Micro e Pequena Empresa do Governo do Estado de São Paulo, Roberto Yoshihiro Sekiya.

 

O incentivo da SET às startups

Há cinco anos, a SET vem incentivando e desenvolvendo programas de incentivo ao empreendedorismo e às startups nos seus eventos. Com a reformulação dos regionais em 2017, o setor ganhou maior destaque na programação do primeiro regional do ano, realizado em Fortaleza (CE) nos dias 17 e 18 de maio, com uma parceria bem-sucedida com o Sebrae. O painel sobre Startups do Audiovisual – Empreendedorismo e Inovação foi um dos mais disputados do evento e resultou em aprendizados para os demais regionais.

Já está prevista parceria semelhante para o SET Norte, marcado para acontecer em 29 e 30 de novembro, em Manaus (AM), e conversa-se sobre a possibilidade de o mesmo acontecer para o SET Sudeste, em outubro, no Rio de Janeiro.

A primeira ação apresentada à diretoria da SET pelo consultor do Núcleo de Empreendedorismo da Escola de Negócios do Sebrae-SP, Charles Bonani, é realizar em setembro, após o Congresso, um programa de Speed Mentoring dedicado ao segmento audiovisual. “É uma capacitação que promovemos com empreendedores de vários segmentos e será o primeiro focado em audiovisual”, afirma o consultor.

Segundo José Carlos Aronchi, diretor de eventos da SET e consultor de Cultura Empreendedora do Sebrae SP, “as startups que inscreverem seus projetos no SIZ, serão selecionados e receberão dos consultores da Escola de Negócios a capacitação e mentoria para a modelagem e gestão de negócios audiovisuais inovadores”.

O SIZ está em busca de soluções disruptivas, que vão muito além das telas e criam ambientes imersivos para estimular o engajamento da audiência ao conteúdo. “Deste modo criamos um ambiente ativo de relacionamento entre as Startups e o mercado de broadcast”, explica Edson Mackeenzy, Head do Programa de Inovação.

Em breve a SET divulgará o cronograma para participação do Desafio de Startups do SET EXPO 2017