Projeto de Extensão da Unesp participará do Congresso da SET

Nos dias 23 a 27 de agosto próximo, acontece em São Paulo o Congresso SET 2015. O Evento é realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, instituição fundada em 25 de março de 1988, sem fins lucrativos e que tem por finalidade constituir-se em órgão de difusão, expansão, estudo e aperfeiçoamento dos conhecimentos técnicos, operacionais e científicos; atuando nas áreas de engenharia e afins nos campos de Televisão, Telecomunicações, Rádio, Internet e Novas Mídias.

 

Este ano, o projeto de Extensão Tecnologia em Televisão, sob a orientação do professor Dr. Francisco Machado Filho, do curso de jornalismo irá moderar uma das sessões dentro do painel Pesquisa e Desenvolvimento. A participação no evento é uma das ações prevista no acordo de cooperação firmado entre o projeto e a Revista da SET (publicação oficial da entidade) no início deste ano. Nesta sessão, acadêmicos da Comunicação brasileiros e europeus terão a oportunidade de apresentar seus estudos sobre conteúdo e comportamento da audiência frente às novas demandas da engenharia de televisão na TV Digital Terrestre. Trata-se de uma oportunidade única para que comunicadores possam trocar experiências com aqueles que nos dão os suportes e ferramentas para produção e distribuição de conteúdo. É uma sessão acadêmica que trás ao Congresso SET a visão do outro lado da engenharia, dos pensadores da comunicação que trabalham na área da tecnologia.

 

Para participar da mesa, o Projeto e a Revista da SET convidaram os professores Vicente Gosciola (Anhembi Morumbi) com o tema: Transmídia na TV Brasileira,  Cosette Castro (UCB) com o tema: Produção de Conteúdo para a TV Digital, Almir Almas (ECA-USP) com o tema: Conteúdo em 8K, além de Paulo Faustino, da universidade de Porto/Portugal que irá tratar sobre a TV Digital em Portugal e a Professora Ana Silva Médola, professora do curso de Rádio e TV da Unesp e Diretora da TV Unesp com o tema: Recepção em Alta Definição.

 

A sessão também irá contar com a moderação de Fernando Moura, editor-chefe da Revista da SET. A participação do projeto no congresso não se limita à organização e moderação da mesa. Os alunos envolvidos irão participar da cobertura jornalística do evento produzindo releases e conteúdo para a edição impressa da revista e veículos on-line.

 

LOCAL: SET (Expo Center Norte)

DATA: 27 de agosto de 2015

HORA: 11h00 – 12h30min

 

Fonte: https://www.faac.unesp.br/#!/noticia/1075/projetodeextensatildeodaunespparticiparaacutedocongressodaset