Notícias do Expositor: SES apresenta novidades tecnológicas no SET EXPO

Confira as novidades que a SES trará ao SET EXPO:

Tecnologia SAT>IP

A inovadora tecnologia SAT>IP converte sinais de satélite em IPs no ponto de recepção, a partir de um pequeno servidor, que pode estar localizado na antena parabólica ou na casa do usuário. Ele distribui o sinal para diferentes dispositivos como tablets, smartphones e laptops e torna possível fornecer conteúdo de alta qualidade via satélite de forma mais eficiente a todos os monitores na casa, pois utiliza conexões pré-existentes no prédio. A SAT>IP é atualmente a compatível com satélites e redes terrestres europeias (CENELEC EN50585).

Aplicativo Google Earth

O aplicativo de Google Earth da SES permite identificar a localização da frota global de satélites da empresa no espaço e verificar sua cobertura em uma TV touchscreen 72’.

Tecnologia Ultra HD

A tecnologia Ultra HD (4K) oferece resoluções de tela que são quatro vezes maiores do que aqueles oferecidos na Full HD (3840×2160 pixels). Isso significa maior profundidade de campo, com uma taxa de quadros mais alta, que responde à demanda de uma experiência de visualização cada vez mais imersiva e detalhada do consumidor. Recentemente, vários programas tem sido gravados com essa qualidade.