Canon aposta em área de cinema e realidade virtual para demonstrar lançamentos no SET Expo

Espaço simula o movimento real, por meio de virtualização e painel de LED, para teste de câmeras na prática

A Canon preparou para a feira do SET Expo 2023 um espaço dedicado à demonstração de seus lançamentos. Para isso, montou uma área de cinema para os profissionais testarem as novidades em câmeras, como a EOS C70 e a C500 Mark II, e monitores voltados para produções cinematográficas.

O espaço simula o movimento real – uma motocicleta sendo conduzida por uma cidade do Velho Oeste – por meio de virtualização e painel de LED. Assim, os visitantes podem filmar o momento com a câmera e as configurações de preferência, entendendo como os equipamentos funcionam na prática.

Além disso, a qualidade modelo EOS R5c – cujo formato é mirrorless, mas tem especificações para uso no cinema, podendo ser usada para fotografia ou filmagem – pode ser conferida por meio de óculos de realidade virtual. Com ele, o profissional pode conferir vídeo captado com o equipamento durante um voo de balão.

“A ideia é que o visitante possa testar tudo, mexer na câmera, configurar, ver toda interface e possibilidades de gravação”, afirmou Carlos Eduardo Teixeira, executivo de contas da Canon.