Star Wars, drones controlados por gestos e realidade aumentada: os destaques de ontem no NAB Show

A primeira sessão de ontem na sala principal do NAB Show, intitulada “Race on the Red Planet: Chasing our Creative Future With Curiosity and Opportunity”, apresentou um programa de três partes que explorou o papel em evolução da tecnologia na criação de conteúdo. A sessão foi produzida pela AWS.

Como parte da sessão, Marco Tempest, tecnólogo criativo e assessor do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA e membro do conselho no MIT MediaLab, exibiu drones controlados por gestos e realidade aumentada. Depois, um painel com Jeff Dow, EVP e CIO da 20th Century Fox; Dave Duvall, vice-presidente sênior de serviços de suporte à infraestrutura da Discovery Inc .; Robert Hogg, vice-líder de superfície, Projeto Mars 2020 no JPL; e BA Winston, chefe global de Reprodução e Entrega de Vídeo Digital da Amazon Prime Video, se juntou à moderadora Michelle Munson, co-fundadora e CEO da Eluvio, para discutir como fluxos de trabalho baseados em nuvem e aprendizado de máquina estão alterando as maneiras como coletamos e navegamos .

No final da tarde, “Star Wars: Junte-se à Rebelião” contou com Marla Newall, supervisor de montagem e layout, Eddie Pasquarello, supervisor de VFX, e Erich Ippen, diretor técnico lookdev – todos vindos da Industrial Light & Magic – em conversa com Noah Kadner , escritor colaborador da “ASC Magazine”. O grupo discutiu como o estúdio criou algumas das sequências de efeitos visuais do filme e como as cenas mais complexas foram trazidas à vida.

Fonte: NAB Show