SET Nordeste 2018 debate as tendências tecnológicas do mercado audiovisual

A comunidade de profissionais do setor de mídia e entretenimento da Região Nordeste se reúne para discutir as tendências em tecnologia e modelos de negócios do mercado audiovisual nos dias 17 e 18 de outubro, na sede do SEBRAE Praia de Iracema, das 14h às 20h, em Fortaleza (CE).

Promovido pela SET, associação técnico-científica nacional, o Seminário SET Nordeste 2018 oferece inscrições gratuitas a todos os interessados. O evento é composto por painéis e palestras destinados a profissionais, estudantes e pesquisadores que atuam nos mercados de áudio, vídeo, cinema, rádio, televisão, internet, mídias digitais, incluindo telecomunicações e comunicação em geral.

Cerca de 40 profissionais de destaque no mercado participarão, como palestrantes e debatedores, em mais de 10 painéis sobre inovações e desafios em um ambiente disruptivo, marcado pela diversidade e novos hábitos de consumo. Entre os temas em destaque estão o futuro da TV e do rádio no ambiente digital, a infraestrutura IP para estúdios e emissoras, a imagem em UHD, as novas ferramentas para produção de notícias e publicidade, a Inteligência Artificial aplicada ao mercado de mídia e entretenimento e o empreendedorismo neste setor.

Para participar é muito simples: basta se inscrever gratuitamente no site www.set.org.br. O evento vale certificado de participação. As vagas são limitadas.

“O setor audiovisual está no meio de uma revolução tecnológica e os seminários regionais da SET discutem os impactos que essas inovações trazem na forma de produzir, comercializar e consumir conteúdo audiovisual”, explica a presidente da SET, Liliana Nakonechnyj. “O momento agora demanda empresas, profissionais e escolas cada vez mais atentos às transformações digitais e às novas exigências do mercado e do público em ambientes multiplataforma, multitelas e em múltiplos dispositivos. O SET Nordeste busca promover a troca de conhecimentos, o aperfeiçoamento e o debate sobre o futuro da cadeia produtiva do setor audiovisual”, completa.

O SET Nordeste 2018 conta com as seguintes empresas patrocinadoras: IF Telecom, Media Portal, SES, Shure, Sony e Yamaha e também com as parcerias do SEBRAE e da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e do Sistema Jangadeiro de Comunicação.

Sobre a SET

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas, profissionais, professores e estudantes cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios eletrônicos, atuando nas áreas de engenharia e afins nos campos da televisão, telecomunicações, rádio, internet e novas mídias, desde a produção até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências do mercado de mídia e entretenimento no Brasil. Para mais informações, visite www.set.org.br.

SERVIÇO: SET Nordeste 2018

Datas e horários:

17 e 18 de outubro

14h às 20h

Público focalizado

Profissionais de emissoras de rádio, TV, produtoras e de toda cadeia do setor de mídia e entretenimento, como também do setor de telecomunicações e comunicação em geral. Estudantes também podem participar.

Local:

Sebrae Fortaleza

Rua Monsenhor Tabosa, 777 – Praia de Iracema – Fortaleza (CE)

Parceria: 

Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT)

Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT)

Sebrae

Programação completa e inscrições:  www.set.org.br

Vale certificado de participação

Realização: Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET)