Inteligência Artificial e Assistentes Virtuais no Cenário das Mídias

Marcelo_Souza_Globo

Inteligência Artificial e Assistentes Virtuais no Cenário das Mídias

O avanço dos assistentes virtuais gera uma discussão interessante ao contexto de consumo de TV.
Segundo números da Consumer Technology Association, os Smart Speakers e equipamentos eletrônicos com assistentes virtuais embutidos já são campeões de venda no varejo americano. Somado à evolução das tecnologias de inteligência artificial e big data, o impacto na TV é ainda maior.
Neste painel vamos debater como será a experiência do usuário com mídia no futuro, o que podemos esperar no curto, médio e longo prazo e como cada player da cadeia de valor de mídia se posicionará, incluindo o mercado publicitário.

Moderador: Marcelo Souza - Vice-diretor de Interatividade - SET / Diretor de Tecnologia em Mídias Digitais na TV Globo

Marcelo Souza é diretor de Tecnologia em Mídias Digitais na TV Globo e lidera diferentes iniciativas em Transformação Digital como OTT, Big Data, Segunda Tela e Experiências Interativas. Trabalha na empresa há 16 anos em diferentes funções incluindo Projetos em Transmissões de TV Digital, Satélite e Fibra, Operações de canal e pós-produção da área de Negócios Internacionais e Planejamento Estratégico da Tecnologia. Formado em Engenharia Eletrônica e Computação na Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem Mestrado em Processamento de Imagens pela COPPE-RJ e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC-RJ.  

A Era da Assistência

A voz está definida para se tornar a interface primária com a tecnologia. Nesta sessão, vamos apresentar como o Google está se posicionando na era da assistência por voz com o Google Assistente e como ele está trabalhando com outras empresas e marcas no Brasil.

Palestrante: Walquiria Saad - Gerente de desenvolvimento de parceiros estratégicos - Google Assistant LATAM

-

A importância dos metadados na personalização da interação da audiência com assistentes virtuais

Quanto mais informações temos sobre o conteúdo, mais diversa e personalizada a interação com os assistentes virtuais. O desafio entretanto, recai sobre o investimento de tempo e dinheiro necessários para extrair manualmente todas as características relevantes do conteúdo. Nesta sessão vamos explorar a inteligência artificial como aliada na extração automática e tratamento semântico de metadados, acelerando o tempo de entrega de conteúdo nessas plataformas ao mesmo tempo que habilita a hiper personalização da experiência com assistentes.

Palestrante: Washington Cabral - Client Technology Advisor for Media & Entertainment da IBM

Washington passou os últimos 28 anos de sua vida profissional no setor de Tecnologia da Informação. A curiosidade e entusiasmo por novos conhecimentos encontrou o casamento perfeito quando passou a se dedicar nos últimos 5 anos ao setor de mídia e entretenimento. A radical transformação impulsionada por tecnologias emergentes que o setor enfrenta é o ambiente ideal para desenvolver idéias disruptivas e que possam fazer diferença para o futuro do setor.

A evolução das Smart TVs – Inteligência Artificial ThinQ AI

Como a Inteligência Artificial atuará na mudança na forma de assistir TV e quais são os caminhos que permitirão que o televisor evolua da Central de Entretenimento doméstico para uma central de comandos doméstico.

Palestrante: Igor Krauniski - Gerente de Produto TV - LG Electronics do Brasil Ltda

Graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP, com especialização em Gestão de Negócios e Projetos pela FIA, tem 14 anos de experiência no segmento eletrônicos e atua como gerente de produto da categoria TV na LG Electronics do Brasil, onde tem dedicado especial atenção a introdução de novas tecnologias no mercado Brasileiro