Vendas de smartphones 5G superam 4G pela primeira vez

Após um início morno quando o 5G foi lançado, em 2019, as vendas de smartphones 5G aumentaram e, no início de 2022, superaram os telefones 4G pela primeira vez, de acordo com a Counterpoint Research.

Matéria da Fiercewireles afirma que a Samsung foi a primeira a desenvolver e pôr à venda os primeiros smartphones 5G, com a Apple esperando até outubro de 2020 para lançar seu primeiro iPhone compatível com 5G. E a estreia do fabricante do iPhone impulsionou a adoção na América do Norte (onde hoje detenta mais de 50% de participação nas vendas) e na Europa Ocidental, de acordo com a Counterpoint, “regiões que devem continuar aumentando substancialmente as vendas globais de 5G com demanda contínua por atualizações 5G em todo a base de usuário dos smartphones da Apple”.

Embora a participação do 5G nas vendas de telefones tenha aumentado globalmente, ultrapassando o 4G para atingir 51% em janeiro deste ano, afirma a publicação, “a penetração foi particularmente alta na América do Norte, onde atingiu quase três quartos (73%), apenas ligeiramente superada pela Europa Ocidental em 76%”.

Se quer saber mais, clique aqui e leia a matéria completa