Uma nova NAB Show começa a tomar forma

Edição 2022 da NAB anuncia mudanças temáticas e de distribuição de stands com foco na criação, na conexão e capitalização de conteúdo

A National Association of Broadcasters (NAB) anunciou esta semana que prepara uma serie de novidades para a edição 2022 da NAB Show , que se realizará de 23 a 27 de abril, em Las Vegas. No comunicado a entidade afirma que no próximo ano a exposição terá novidades baseadas em três pilares: “Crie, conecte e capitalize” para assim gerar nos visitantes “uma nova experiência que irá destacar a inovação e maximizar o networking”.

A NAB afirma, ainda, que apresentará ao visitante novidades com foco em três pilares principais associados ao ciclo de vida do conteúdo. Designadas como “Criar”, “Conectar” e “Capitalizar”, e situadas em todo o North Hall, Central Hall e o novo West Hall do Centro de Convenções de Las Vegas, “cada área oferecerá oportunidades renovadas de aprendizado, descoberta e envolvimento”.

“Estamos reimaginando o NAB Show para mostrar mais de perto o ecossistema de mídia, entretenimento e tecnologia de uma forma que seja intuitiva e torne mais fácil para os participantes navegar pelo evento”, disse Chris Brown, vice-presidente executivo e diretor administrativo da Global Connections and Events . “Também estamos entusiasmados em oferecer novas zonas de experiência com curadoria projetadas para destacar a inovação, estimular redes significativas, inspirar novas maneiras de pensar e fornecer educação premium, percepções e foco na implementação no mundo real.”

Os pilares estarão separados por temáticas e geograficamente:

Create: Os Halls Central e North se concentrarão na criação de conteúdo, desde a pré-produção até a distribuição, incluindo as ferramentas mais recentes e opções avançadas de fluxo de trabalho para elevar o storytelling.

Connect : O novo West Hall será um destino para explorar a distribuição e entrega de conteúdo, desde a computação em nuvem até a nova infraestrutura de mídia.

Capitalize: As soluções de monetização de conteúdo, também no North Hall, apresentarão tecnologias de próxima geração, criando novos fluxos de receita e alimentando a economia de conteúdo.

Por Fernando Moura, em São Paulo