Speed Pitching: empresas apresentam suas novidades para especialistas do mercado

O desafio é mostrar de maneira criativa e assertiva os pontos relevantes e positivos da solução apresentada

A primeira edição do Speed Pitching realizada na quarta-feira, 8 de setembro, foi apresentada pelo Professor Fernando Moura, editor-chefe da Revista da SET e contou com a participação de Carolina Duca Novaes, Gerente Sr de Tecnologia da Globo; Carlos Cauvilla, Diretor de Tecnologia e operações do SBT; e Antonio Carlos Nobrega Sobrinho, Gerente de implementações e Projetos da RecordTV. No elevador estiveram Glenn Zolotar da Hitachi, João Paulo Neto da VoiceInteraction, Eduardo Bento da WhatsTV e Rubens Vituli da SES.

No evento online e gratuito da grade do SET eXPerience 2021  empresas nacionais e internacionais tem a chance de apresentar seus produtos e serviços a um grupo de especialistas do mercado. A dinâmica do evento reproduz aquelas situações em que empresas têm pouco tempo para realizar uma venda, como às vezes acontece nos estandes de uma feira. São três minutos de apresentação seguidos de mais cinco minutos de comentários dos especialistas, em uma dinâmica ágil e descontraída.

Na edição a Hitachi Kokusai Linear apresentou uma solução em transmissão de TV Digital que inclui equipamentos de head-end como encoders e multiplexers, distribuição de sinal, transmissores, e soluções completas que podem ir do planejamento à execução. A Voiceinteraction demonstrou as funcionalidades da solução o Media Monitoring System – Broadcast Edition, que trabalha como inteligência artificial e Machine learning para gerar transcrição automática, já que possui tecnologia para reconhecimento automático de fala que transcrevem para texto a fala produzida nos programas monitorizados.

Pela sua parte, a WhatsTV apresentou ao público demonstrou do Speed Pitching o funcionamento da sua plataforma que esta baseada no WhatsApp Web, e oferece a criação de layouts nos quais é possível mudar fontes, cores, logos, tamanhos etc. Fechando a primeira edição, a SES apresentou a Plataforma Free-to-Air Banda Ku do SES-10, que a empresa luxemburguesa criou para disponibilizar aos seus clientes uma solução de vídeo de alta qualidade e com alta disponibilidade para o mercado brasileiro.

Para ver e rever esse bate-papo, acesse https://setexperience.org.br

Por Fernando Moura, em São Paulo