SET Nordeste 2019 ocupará uma das áreas mais inovadoras do Recife: o Porto Digital

A SET anuncia que estão abertas as inscrições para o seu último seminário regional em 2019: o SET Nordeste, que acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro em Recife (PE).

O evento tem como objetivo discutir os avanços nas áreas de tecnologia e negócios para mídia e entretenimento. Podem participar profissionais, técnicos e estudantes das áreas de vídeo, cinema, rádio, televisão, internet, mídias digitais, engenharia, telecomunicações, tecnologia da informação e comunicação.

Porto Digital

Prédio histórico Apolo 235, do Porto Digital. Foto: Facebook/Porto Digital.

Este ano, a novidade do SET Nordeste é a realização do evento no Porto Digital, em Recife (PE), no prédio Apolo 235, um sobrado histórico, totalmente reformado e inaugurado em 2017.

O Porto Digital ocupa uma área revitalizada na zona portuária do Recife antigo, que abriga hoje, segundo o site da instituição, 300 empresas e instituições dos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Economia Criativa (EC) e Tecnologias Para Cidades.

“O parque conta com três incubadoras de empresas, duas aceleradoras de negócios, seis institutos de pesquisa de desenvolvimento e organizações de serviços associados, além de diversas representações governamentais”.

“O parque também conta com uma instituição de ensino superior, o C.E.S.A.R School, iniciativa do C.E.S.A.R – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, considerado por duas vezes a melhor instituição de Ciência e Tecnologia do País pela Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia (FINEP).”

O conjunto das empresas que fazem parte do Porto Digital faturou em 2017, aproximadamente, R$ 1,7 bilhão. O parque tecnológico hoje reúne mais de 9.000 profissionais, sendo 800 deles empreendedores”, informa.

Programação

Mais de 40 executivos de destaque no mercado participarão, como palestrantes e debatedores, em 14 painéis sobre inovações e desafios em um ambiente disruptivo, marcado pela diversidade e novos hábitos de consumo.

Entre os temas em destaque estão o futuro da TV e do rádio no ambiente digital, a infraestrutura IP para estúdios e emissoras, as novas ferramentas para produção de notícias e publicidade, o 5G e as mídias tradicionais, a Inteligência Artificial aplicada ao mercado de mídia e entretenimento e o empreendedorismo neste setor.

Para participar é muito simples: basta se inscrever gratuitamente no site www.set.org.br. O evento vale certificado de participação. As vagas são limitadas.

Desafio SETup

Última sessão do SET Nordeste 2019, o Desafio SETup é uma ação de fomento ao empreendedorismo no setor audiovisual promovida pela SET. O painel consiste em uma sessão de pitching na qual startups previamente inscritas têm a chance de apresentar seus produtos para o público do evento. Uma comissão irá selecionar a melhor para participar, como expositora, do pavilhão SET Innovation Zone (SIZ) na feira SET EXPO 2020, que acontecerá em agosto, em São Paulo. Startups de toda Região Nordeste estão convidadas a participar.

Sobre a SET

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas, profissionais, professores e estudantes cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios eletrônicos, atuando nas áreas de engenharia e afins nos campos da televisão, telecomunicações, rádio, internet e novas mídias, desde a produção até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências do mercado de mídia e entretenimento no Brasil. Para mais informações, visite www.set.org.br.

 

Informações

Gerência de Comunicações da SET

Carla Dórea Bartz

Isaac Toledo

[email protected]