SET:30: Ministro Juscelino Filho se reúne com radiodifusores na sala da SET

Juscelino Filho, Ministro das Comunicações, se reuniu nesta segunda-feira (15/4) com representantes das principais redes de televisão brasileira para debater o futuro dos meios de comunicação do país.

Organizado pela SET, e conduzido por Carlos Fini, presidente da SET, a reunião tratou da continuidade da TV 3.0 (Decreto 11.484/2023 ) e do GT TV 3.0, qual o seu papel na regulamentação com Anatel e entidades do setor.

O Ministro Juscelino falou sobre as lições aprendidas no seu primeiro ano de trabalho e destacou as novas perspectivas da TV 3.0. Ele disse que o Ministério está trabalhando na preservação de espectro à radiodifusão para modernização e expansão do serviço e a possibilidade de canalização para a TV3.0 da faixa de 300 MHz.

Outro dos pontos foram a continuidade de políticas públicas setoriais e a garantia do acesso à população aos sinais livres e abertos da televisão brasileira (recursos GIRED) e da operação do Projeto Digitaliza Brasil.

No encontro, o presidente do Fórum SBTVD agradeceu ao ministro das Comunicações pelo trabalho e como tem atuado na área. Assim, disse que os engenheiros vivem um excelente momento. “Nós trabalhamos olhando para o futuro, um futuro seguro e regulado”.

Participaram do encontro organizado pela SET o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o Secretario de Radiodifusão, Wilson Wellish, o presidente da Anatel, Carlos Baigorri; presidente da Abert, Abratel, e outras entidades que representam todas as redes de televisão brasileiras presentes na NAB 2024, em Las Vegas.

0 SET:30 tem como patrocinador Ouro a SES. Patrocinadores Prata, a AWS, Broadpeak, Intelsat e YouCast/Edgio. Como Patrocinador Bronze, a UCAN. Patrocinadores de Conteúdo, a SNews/Reuters e Maxvideo, e o apoio da MGE Broadcast.

 

Fotos: Kayo Sousa/MCom

Horários

SET:30
Data:
14, 15 e 16 de abril de 2024
Horário: 7h15 às 9h30
Local: Local: Salas N107  e N108 –
North Hall Meeting Rooms ( acesso será através do Central Lobby)

 

Sala SET

Como todos os anos, a sala da SET pode ser utilizada pelos associados como um ponto de encontro, descanso e apoio aos visitantes brasileiros registrados pela SET e aos participantes do SET:30. Os associados podem agendar reuniões nas salas.

Datas:14 a 16 de Abril de 2024
Horário: 9h30 às 17h30
Local: Salas N107  e N108 – North Hall Meeting Rooms

 

Por Fernando Moura, em Las Vegas, Estados Unidos