SET recebe artigos científicos para revista acadêmica

A SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) recebe trabalhos científicos para publicação no SET IJBE (SET International Journal of Broadcast Engineering), revista acadêmica de submissão contínua voltada para a divulgação de pesquisas sobre tecnologia do audiovisual.

“Alguns destes artigos podem ser selecionados para serem apresentados em um painel acadêmico do Congresso do SET EXPO, mas o objetivo principal é compor a edição 2018 da revista, que este ano será lançada em dezembro”, explica a coordenadora de projetos da SET, Luana Bravo.

Para tentar uma participação no SET EXPO, os pesquisadores devem submeter seus trabalhos até o dia 15 de julho. Após este prazo, os artigos serão avaliados e, caso aprovados pelo comitê de revisão, integrarão as edições de 2018 ou 2019. Os artigos devem ser submetidos em inglês com, no mínimo, uma lauda, no formato A4.

Confira o cronograma do SET IJBE para o SET EXPO:

  • trabalhos enviados  de 01 a 30/06 até 15/07 (prazo prorrogado)> Podem ser escolhidos para o Congresso do SET EXPO 2018
  • trabalhos enviados de 31/6/2018 a 30/05/2019 -> Podem ser escolhidos para o Congresso do SET EXPO 2019

O SET IJBE

Com quatro anos de história, o SET IJBE tem mais de 50 artigos publicados de pesquisadores nacionais e internacionais. Todos eles podem ser lidos online em nosso site nesta página.

O SET IJBE é um periódico científico internacional, de acesso aberto, de

de submissão continua e revisado por especialistas.  Seu principal objetivo é a difusão de conhecimento sobre engenharia de comunicações, especialmente das áreas de broadcast e novas mídias.

O SET IJBE busca pesquisas atuais que componham o estado da arte dessas tecnologias. Todos os artigos publicados recebem o Digital Object Identifier (DOI) da CrossRef, um cadastro na forma de um link persistente na web que permite a sua indexação pelos principais indicadores de impacto e de citações (como: Scopus, Web of Science, JCR, SciELO, etc.).

Confira as regras de submissão: clique aqui.