SET e Trinta Webinar Series: Maior integração entre as plataformas para produção de conteúdo

O sexto webinar da série do SET e Trinta aconteceu na segunda-feira, 27, e abordou os seguimentos da produção de conteúdo de diversas áreas para entender como produzir com qualidade e eficiência com o menor custo.

Raimundo Lima, diretor de tecnologia e operações do SBT e membro do Conselho Deliberativo da SET, foi o moderador. Os palestrantes foram Hugo Gaggioni (Sony) e Jossi Fresco (Verizon).

Gaggioni falou sobre o desenvolvimento do High Dynamic Range (HDR) para produção e cobertura de conteúdo ao vivo.

“Como vocês sabem a televisão está mudando muito rapidamente, não só pelos serviços de distribuição, mas também os ambientes de produção. O HDR tem se tornado a principal solução para as emissoras e produtoras de conteúdo ao redor do mundo”, afirmou.

Para acompanhar o mercado, a Sony lançou câmeras com tecnologia HDR e SDR integradas, permitindo um gasto menor com operação e produção no desenvolvimento do conteúdo.

Além disso, um importante elemento para a produção atual de conteúdo é a precisão na conversão dos formatos.

“Para ter precisão na conversão, é necessário converter qualquer formato em qualquer formato, por exemplo, converter HD em 4K, SDR em HDR, e vice-versa”. afirmou o diretor de tecnologia da Sony.

O chefe de vendas para a América Latina da Verizon, Jossi Fresco, iniciou sua apresentação destacando quatro características que serão a base para o futuro das empresas e instituições: desempenho, confiabilidade, segurança, extensão.

“Para o futuro da TV, radiodifusores, produtores de conteúdo e distribuidores precisarão de uma plataforma que oferece dinamicamente experiências otimizadas, uma rede de entrega criada especificamente para mídia e uma solução flexível para qualquer fluxo de trabalho que possa oferecer experiências ultra-personalizadas para atrair e fidelizar as pessoas”, afirmou.