SES e Microsoft avançam para soluções transacionáveis

Parceria assinada pelas empresas pode ajudar a impulsionar transformações digitais com conectividade na nuvem e uma variedade de soluções utilizando o O3b mPOWER.

Empresa luxemburguesa estendeu a sua parceria com a Microsoft durante 2023 e anunciou recentemente que juntas estão “construindo juntas um futuro digital, fornecendo soluções conjuntas, liberando o potencial das comunicações por satélite (SATCOM), nuvem e 5G privado (P5G)”.

Foto: Divulgação

Nesse marco, a SES anunciou que “está agora disponível através do Microsoft Azure Marketplace, com nosso serviço SES O3b mPOWER Enterprise Pro Connectivity como uma oferta transacionável”, o que permitirá a conectividade em nuvem habilitada para satélite. A solução é service as a transactable offering, isto é, um serviço como uma oferta transacionável

A SES afirma que em termos de futuro, “esta muito orgulhosa de ver o progresso” feito e os desenvolvimentos promissores como “o Programa de Virtualização de Comunicações por Satélite, que prevê uma rede terrestre de comunicações por satélite totalmente virtualizada e um ecossistema que oferece uma gama de tecnologias, desde rádios definidos por software e terminais de borda do cliente até novas funções de rede virtual e aplicativos de edge cloud“.

Desde a ótica da empresa, explicada em comunicado, “no futuro, continuaremos desenvolvendo soluções inovadoras que combinem conectividade via satélite, serviços em nuvem, 5G privado e edge computing”, assumindo que o serviço tem capacidade de escala  para “tornar mais fácil que os clientes e parceiros aproveitem os recursos da colaboração SES-Microsoft”.