Record TV é a nova parceira estratégica da ABA

Emissora agora faz parte do time de 16 parceiros estratégicos da Entidade

A Record TV é a mais nova parceira estratégica da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). “A parceria firmada reforça a importância do trabalho da Entidade no propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade. A segunda maior emissora de TV comercial do Brasil se une a um time de 16 empresas neste ano de 2021, que são parceiras estratégicas e apoiam a atuação da ABA dentro desse ecossistema que reúne marcas, agências e outras entidades e associações”, afirma a entidade em comunicado.

O apoio de parceiros estratégicos é fundamental para amplificar o alcance das ações da ABA, disseminando tendências e boas práticas globais de marketing e comunicação. “Ficamos muito honrados em ter a Record TV nesse time de parceiros, uma das mais tradicionais redes brasileiras de televisão, que tem emissoras e afiliadas de norte a sul do país, e uma visibilidade importantíssima para os anunciantes e para a sociedade”, disse Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.

Para a entidade a parceria é importante porque como explica no comunicado, “A Record TV atua com uma programação diversa, que conta com programas de variedades, novelas, telejornais e reality shows, um formato, inclusive que a emissora vem se destacando bastante, com grandes marcas anunciantes. De maio de 2020 a agosto de 2021, por 16 meses, a Record TV assegurou a segunda posição absoluta em todas as faixas horárias em todo o Brasil. Segundo dados da Kantar Ibope Media, parceira estratégica ABA, a emissora foi vice-líder nas médias dia, manhã, tarde, noite e 24hs no PNT (Painel Nacional de Televisão)”.

“A ABA é um parceiro essencial que nos permite participar genuinamente de temas relevantes sobre ecossistema da publicidade, sempre alinhados com o posicionamento das marcas e seus negócios. Esta é mais uma maneira de legitimar o nosso propósito de ajudar marcas a conversarem com 200 milhões de pessoas através das telas da Record”, explicou Walter Zagari, Vice-presidente Comercial, Marketing e Multiplataforma.

ABA

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes tem 62 anos e é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com sua vocação pelo Protagonismo Colaborativo. Os profissionais das suas 132 associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões e, é na ABA, que os líderes desse grupo multisetorial se encontram, atuando em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável. Traz e compartilha as melhores práticas e padrão global do marketing, por meio de seus projetos e eventos anuais.

É cofundadora do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e integra O Comitê Executivo da WFA – World Federation of Advertisers – que congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, quase 1 trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações nacionais, em seis continentes, e mais de 100 dos principais anunciantes de todo o mundo.