Realidade virtual é tema de exposição em SP

Reprodução Facebook

Reprodução Facebook

O museu Catavento Cultural, no centro de São Paulo, colocou a realidade virtual a serviço do entretenimento na sua nova exposição, “Dinos do Brasil”. Inaugurada na última semana, a sala com a exposição oferece uma viagem virtual pelas paisagens primitivas do país. A apresentação de realidade virtual tem como estrelas os dinossauros que viveram há milhões de anos no território onde hoje se encontra o Brasil, nos períodos Triássico e Cretáceo.

O serviço é oferecido com o uso de óculos especiais, fornecidos no local. Em uma sala de 100 metros quadrados, os visitantes têm a sensação de estar mesmo numa cápsula do tempo e, de lá, seguem em um passeio conhecendo a geografia e “interagindo” com os seres pré-históricos. É uma atividade que estimula visão, audição e senso de direção e está aberta para crianças a partir dos 9 anos, além de jovens e adultos.

Para ler a matéria inteira, clique aqui.

Para conhecer as atividades do museu Catavento Cultural, clique aqui.

Serviço:

Capacidade: 25 pessoas

Faixa Etária: a partir de 9 anos

Sessões: 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h e 16h ( de terça a sexta sessões para grupos agendados. Aos fins de semana, férias escolares e feriados é preciso tirar senha para participar da atividade)

Ingresso: R$6,00 (inteira) e R$3,00 (meia). Aposentados, crianças de 4 a 12 anos com carteirinha e pessoas com deficiência pagam meia. Aos sábados, a entrada é gratuita para todos os visitantes.

Funcionamento: terça a domingo, das 9h às 17h ( bilheteria fecha às 16h)

Endereço: Palácio das Indústrias – Av. Mercúrio, s/número, Parque Dom Pedro II – Centro

Fonte: G1

Post Tags: