Mediastream inaugura estúdio de produção com Realidade Virtual e infraestrutura para streaming

O novo espaço, localizado na cidade do Rio de Janeiro, oferece aos clientes a possibilidade de criar experiências imersivas para seus eventos e apresentações.

A Mediastream inaugurou o seu estúdio de produção audiovisual, gravação e transmissão ao vivo com recursos de Realidade Virtual, na cidade do Rio de Janeiro. O espaço oferece aos clientes a possibilidade de criar experiências imersivas para seus eventos de entretenimento, educação e treinamento, com infraestrutura completa de conectividade, gravação e streaming.

“O novo estúdio da Mediastream conta com a tecnologia VR mais avançada do mercado, a mesma utilizada pelos grandes estúdios de cinema e animação. As produtoras de vídeo e agências de publicidade podem criar cenários digitais imersivos para elevar a interação do público com o conteúdo, transformando a maneira como as pessoas se conectam com a mensagem, criando uma experiência mais envolvente e memorável.  Entre os filmes e séries que utilizam a tecnologia de produção virtual, estão The Mandalorian (considerado um marco no uso da tecnologia); Avatar: O Caminho da Água; e o último filme do Homem Morcego, The Batman”, explicou Marco Lopes, CEO da Mediastream.

A Produção Virtual oferecida pelo novo estúdio da Mediastream permite a troca dinâmica de cenários ultra-realistas.  Em uma diária, é possível filmar como se estivesse em diversas locações; as produções não ficam reféns das condições climáticas e é possível filmar à noite como se fosse dia e vice-versa, dise Lopes e afirmou que “com a redução dos deslocamentos de equipes e equipamentos, eliminação de cenários físicos e menor tempo de produção, o uso das tecnologias virtuais reduz drasticamente o impacto ambiental, de prazos e de custos em comparação à produção convencional”, comenta Marco Lopes, CEO da Mediastream.

Para a utilização do novo estúdio, a Mediastream disponibiliza uma equipe de especialistas em Realidade Virtual e transmissões ao vivo para auxiliar no projeto de eventos e criação de conteúdo personalizado, atendendo as necessidades específicas de cada evento. O estúdio também oferece toda a infraestrutura necessária para garantir eventos e apresentações com a máxima qualidade.