Por que o caos do streaming criou um paraíso para os compradores

Há pouco tempo, era quase impensável que um serviço internacional de streaming deixasse um de seus títulos originais aparecer em uma plataforma rival, mas isso mudou.

Foto: Fernando Moura

Uma reportagem da TBIWeekly afirma que  a bolha do crescimento a qualquer custo das plataformas de streaming “estourou; os lucros e as receitas caíram, os custos estão sendo cortados e agora os estúdios e os serviços de streaming mudaram suas estratégias, passando da busca por assinantes para a busca por receita – e o conteúdo está começando a passar pelas plataformas”.

Segundo a reportagem, “a crescente flexibilidade dos streamers em relação aos direitos de exibição e o possível fim dos acordos globais”, esta mudando o mercado, já que “essa flexibilidade recém-descoberta está criando oportunidades para que os compradores coloquem as mãos em conteúdos que geram audiência e que antes pareciam estar sempre fora de alcance, mas, paradoxalmente, também indica que os distribuidores originais não veem mais esse conteúdo como valioso quando confinado apenas à sua própria plataforma”.

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