Por que a fotografia VR pode ser a próxima grande novidade

Imagens permitem que você veja mais, já que podem estar amarradas à sua cabeça.

Matéria de Lifewire afirma que Apple está posicionando seu novo fone de ouvido de realidade mista Vision Pro como uma maneira de tirar e visualizar fotos. E a Canon revelou recentemente uma câmera conceitual que pode capturar fotos e vídeos estereoscópicos de 180 graus e monoscópicos de 360 ​​graus. Especialistas dizem que a fotografia VR pode estar se destacando.

Apple Vision Pro / Foto: Divulgação

Segundo a reportagem, os dispositivos podem alterar as fotos, e nesse sentido, afirma que “o Vision Pro da Apple é destinado a observadores de pixel com uma câmera externa para capturar fotos e vídeos. A câmera 3D do Vision Pro captura imagens 3D e grava vídeos 3D que podem ser visualizados no fone de ouvido”.

Outro ponto destacado é o protótipo da câmera VR da Canon que pode acompanhar o anúncio de fone de ouvido da Apple. “Não foram divulgados muitos detalhes sobre a câmera, mas ela permite que os usuários tirem imagens omnidirecionais de 360 ​​graus porque as lentes apontam em ambas as direções. Quando desdobrado, imagens 3D VR de 180 graus são criadas”.

Se quer ler a matéria completa, clique aqui