Pesquisa afirma que Geração Z prefere assistir esportes em telefones celulares

Novo estudo considera gráficos AR, análise de esportes e replay cruciais para envolver o público mais jovem.

Pesquisa encomendada pela Vizrt mostra que 70% dos milhares de consumidores de conteúdo e fãs de esportes no Reino Unido e nos Estados Unidos, entrevistados concordam que 3D, gráficos AR e ferramentas de análise de esportes aumentam sua experiência com o jogo.

Foto: Divulgação

Segunda a pesquisa, embora mais de 76% das principais escolhas dos entrevistados para assistir a conteúdo esportivo ainda seja na televisão, essas preferências mudam com base na demografia. Mais da metade da geração Z (67%), nascidos no final dos anos 1990 até o início dos anos 2000, prefere consumir conteúdo esportivo em seus telefones enquanto viaja (vs 54% da geração millennials e 23% da Geração X). A Geração Z também afirmou que está optando pela visualização no celular, já que 37% acessam todo o seu conteúdo por meio de dispositivos móveis devido à acessibilidade (54%), conveniência (46%) e capacidade de multitarefa (43%).

Se quer saber mais sobre a pesquisa, clique aqui