Panasonic do Brasil assume distribuição de câmeras para América Latina

A partir de abril, a distribuição de câmeras profissionais da marca na região será feita desde o país e, ainda, contará com um único distribuidor na região, a Merlin Distributor de Doral-FL.

Panasonic nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 / Foto: Divulgação

Panasonic anunciou que em linha com a estratégia global da companhia, a partir de abril 2022, a comercialização da Panasonic Business, no segmento de câmeras profissionais na América Latina, será centralizada pela unidade da empresa no Brasil. Anteriormente, a produção e distribuição da frente era gerenciada localmente por cada unidade da marca.

Para Rodrigo Costa, gerente comercial da Panasonic para América Latina, esta mudança estratégica será fundamental “ao unificar a comercialização de câmeras profissionais da América Latina na Panasonic do Brasil, é possível flexibilizar as operações, agilizar nossos processos e aumentar a competitividade da marca. Além de trazer inúmeras melhorias referentes à disponibilidade de estoque e suporte fornecido pela Panasonic”.

A nova operação contará também com um único distribuidor na América Latina, a Merlin Distributor, que já atua com a Panasonic no Brasil há 25 anos, e agora será responsável por todas as negociações comerciais da marca nos demais países da região.

“A Merlin é distribuidora de produtos profissionais para produção audiovisual, broadcast, foto, cinema e streaming para toda a América Latina, há 36 anos. Já temos experiência na região e na distribuição dos produtos Panasonic, agora, é um prazer assumir a frente também nos demais países de atuação da empresa”, comenta Edson Marion, presidente da Merlin Distributor.

Com essa estrutura da Panasonic, a Merlin se posiciona como líder de seu segmento na distribuição em toda América Latina. “Agradecemos a Panasonic pela confiança, faremos o nosso melhor para cumprir os objetivos esperados e atender a demanda dos revendedores latino-americanos”, afirma o Diretor Financeiro da empresa, João Vitor Marchiore.

Planejamos estabelecer uma política de expansão e a profissionalização das equipes de vendas, o que certamente resultará em mais benefícios para os clientes da marca. “Já estamos preparados, com toda a linha de câmeras profissionais de vídeo e PTZ em estoque para atender às necessidades dos revendedores e integradores Panasonic”, reforça o diretor comercial da Merlin, Valdiney Marcelino.

Rodrigo Costa disse, ainda, que ambas as marcas unem esforços neste novo e estratégico formato de atuação para os países latino-americanos, e reforça que “os contatos locais da Panasonic permanecem os mesmos para os clientes e se colocam à disposição para sanar qualquer dúvida sobre o dia a dia da nova forma de atuação”.

Por Fernando Moura, em São Paulo