Palmeiras e Canon lançam primeiro estúdio para podcast entre clubes de futebol do Brasil

Estúdio foi montado com câmeras profissionais PTZ 4K da Canon.

A nova estrutura, localizada na Academia de Futebol, possui a melhor tecnologia disponível no país e será utilizada para a gravação do Palmeiras Cast, podcast oficial do clube que conta com a participação de jogadores do atual elenco, ídolos e personalidades palestrinas.

Foto: Divulgação

“O Departamento de Marketing do Palmeiras tem se empenhado em buscar cada vez mais inovações e parcerias que possam fortalecer a nossa marca e contribuir com o equilíbrio financeiro do clube. É esse o caso da Canon, uma das mais respeitadas empresas de tecnologia do mundo. Estamos muito satisfeitos com a ampliação deste contrato e temos certeza de que, com a inauguração do novo estúdio do PalmeirasCast, vamos gerar ainda mais entretenimento para o nosso torcedor e criar um espaço para que outros grandes parceiros se associem ao Palmeiras”, declarou Everaldo Silva, diretor de marketing do Palmeiras.

A Canon é a patrocinadora oficial de imagens do Alviverde até dezembro de 2024, em um formato inédito entre times de futebol do Brasil e do exterior. O Verdão, inclusive, tem exclusividade de patrocínio da Canon no futebol nacional.

Foto: Divulgação

“Estamos felizes com a parceria e com a exposição que o Palmeiras proporciona. Investimos muito para entregar um estúdio com o que há de melhor em equipamentos à disposição com câmeras profissionais PTZ 4K, perfeitas para este formato de programa. O resultado nos deixou empolgados e ansiosos pela continuidade da parceria”, afirmou Shohei “Shaun” Hizawa, diretor da Canon do Brasil.

Segundo informou a Canon em comunicado, ela fornece equipamentos, assistência técnica e soluções tecnológicas para os diferentes canais de comunicação do clube, como as redes sociais e a TV Palmeiras/FAM. “O acordo permite que o Palmeiras amplie a sua produção de conteúdos digitais, todos feitos com câmeras e lentes da Canon, impactando positivamente a sua torcida e dando ainda mais visibilidade às empresas que investem no Palmeiras”.

Por Fernando Moura, em São Paulo