Open Broadcast Systems anuncia suporte para 100 Gigabit Ethernet

Desenvolvida internamente esta é a primeira solução de codificação/decodificação conhecida no mercado que suporta 100G, afirma a empresa.

Foto: Divulgação

A Open Broadcast Systems anunciou o suporte para redes 100 Gigabit Ethernet (100G) nos seus codificadores e descodificadores de baixa latência. Isto permite, explica a empresa em comunicado, que dezenas de fluxos ST 2022-6 ou ST-2110 sejam codificados e descodificados num único servidor, “aumentando drasticamente a densidade e melhorando a eficiência energética por canal. Como o produto é baseado em Commercial-off-the-shelf (COTS), não há dependência de hardware específico do fornecedor e subsequente obsolescência”.

A solução foi desenvolvido em resposta à necessidade dos clientes de codificar sinais em ST-2110 para MPEG-TS/SRT, bem como decodificar de MPEG-TS/SRT para ST-2110 como parte de uma transição para IP e a nuvem .

Kieran Kunhya, fundador e CEO da Open Broadcast Systems, disse que “à medida que os consumidores exigem cada vez mais conteúdo ao vivo, a codificação e decodificação de ultra-alta densidade (ultra high-density) são fundamentais para que isso aconteça em instalações modernas baseadas em IP. Foi um grande esforço técnico implementar o suporte 100 Gb, mas sabemos que isso mudará o jogo para muitos de nossos clientes”.