Nova temporada do Programa Convênio SET Unesp está no ar

 

O futuro da televisão aberta e do rádio no Brasil, mudanças nos hábitos de consumo e transformações na tecnologia de produção audiovisual. Esses são os temas debatidos no programa Convênio SET Unesp, que estreia nesta semana na grade de programação da TV Unesp.

Nesta terceira temporada, o programa, resultado da parceria entre a Televisão Universitária Unesp e a SET, conta com 6 episódios e a participação de 15 especialistas. Todas as entrevistas foram gravadas durante a 31ª edição do Congresso e da Feira de Tecnologia SET EXPO, realizados em agosto de 2019, na cidade de São Paulo. Já a apresentação do programa é feita por estagiários do curso de Jornalismo da Unesp.

Para o diretor da TV Unesp, Francisco Machado Filho, a participação dos alunos do curso de jornalismo é importante, pois eles vivenciam a profissão de maneira prática.

“Além do tema estar relacionado diretamente com a profissão que eles escolheram, o SET EXPO é um evento de grande porte, onde eles vivenciam na prática o fazer jornalístico de grandes eventos e do jornalismo especializado”, afirmou.

Na edição de abertura, Francisco entrevista Daniel Monteiro e Cassius Estrada, ambos da Globo, para saber como a inteligência artificial está sendo usada na produção de conteúdo audiovisual.

Além da exibição nos canais aberto e fechado da TV Unesp em Bauru, Botucatu e Marília, a série de entrevistas pode ser conferida no site da TV Unesp e no canal da emissora no Youtube.

Convênio SET Unesp

O objetivo da parceria é criar um espaço para que acadêmicos, docentes e discentes possam desenvolver projetos junto à SET e a empresas do setor de radiodifusão.