Nota de pesar: Morre João Carlos Di Genio

Foto: Divulgação UNIP

Faleceu este sábado 12 de fevereiro de 2022, aos 82 anos, o Professor  João Carlos Di Genio, presidente e fundador do Grupo Mix de Comunicação, formado pelas emissoras de TV aberta Mega TV e RBI TV, a emissora de TV por assinatura, Multishop, as extintas MIX TV e TV Jovem Pan, e as rádios Mix FM e Rádio Trianon.

Natural de Lavínia, interior de São Paulo, Di Genio, médico de formação, deixa esposa e três filhos adolescentes. Além de um profundo conhecimento da radiodifusão brasileira, foi um destacado educador. Fundou um dos maiores grupos de educação privada do país, o grupo UNIP/Objetivo.  Em 1971, fundou o Colégio Objetivo e, mais tarde, foram criadas as faculdades Objetivo, que se transformaram na Universidade Paulista (Unip) em 1988.

Na radiodifusão as emissoras que fundou sempre tiveram relevância e participação ativa nos debates de interesse do setor. Na SET, o Grupo MIX faz parte do Grupo de Espectro da entidade.

Neste momento de consternação, a SET o recorda como um visionário da área  de  educação e se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho.