NextGen Video Information Systems Alliance é lançada

Fonte: The Broacast Bridge

Um grupo de fornecedores de soluções de transmissão e mídia a cabo anunciaram, recentemente, o lançamento da NextGen Video Information Systems Alliance, uma coalizão mundial de desenvolvedores e fabricantes que pretende ajudar a acelerar a evolução do setor em direção aos sistemas de transmissão e televisão OTT da próxima geração.

O anúncio da NextGen Video Information Systems Alliance vem de empresas de tecnologia de TV ligadas ao padrão ATSC 3.0, incluindo BitRouter, DigIt Signage Technologies, Digital Alert Systems, Enensys Technologies, Hitachi-Comark, Triveni Digital e Verance.

Os membros da Aliança estão reunindo seus conhecimentos para colaborar, implementar padrões e criar práticas recomendadas para ajudar as emissoras a acelerar sua transformação em sistemas ATSC 3.0. Os membros também se esforçarão para aumentar a interoperabilidade e o desenvolvimento de soluções inovadoras que fornecerão ao setor recursos aprimorados de informações e implantação simplificada.

O objetivo inicial da Aliança é garantir a implantação bem-sucedida de soluções aprimoradas de informações de emergência no ecossistema ATSC 3.0, incluindo aplicativos avançados de informações de emergência , exibição aprimorada de mídia para o Sistema de Alerta de Emergência e áudio acessível de informações de emergência.

“Este é um momento de transformação significativa, e as empresas com visão de futuro estão explorando como aproveitar novas áreas de tecnologia como o ATSC 3.0”, disse Edward Czarnecki, presidente da NextGen Video Information Systems Alliance. “Essa aliança estratégica é um verdadeiro divisor de águas para a indústria, permitindo que todo o ecossistema colabore e promova a inovação. Os membros da Aliança ajudarão a moldar as soluções avançadas de informação que fazem parte da TV de próxima geração, começando com serviços avançados de informações de emergência. ”

Em uma reunião em 20 de maio, a Aliança apresentou seu primeiro conjunto de iniciativas e objetivos estratégicos. Eles são:

  • Apresentar uma voz comum do setor em questões avançadas de informações de vídeo / mídia.
  • Promover o conhecimento das soluções do setor para serviços avançados de transmissão e OTT, com foco inicial em informações de emergência e serviços relacionados.
  • Facilitar a interoperabilidade entre os membros da Aliança.
  • Coordenar com os órgãos de definição de padrões do setor e as agências governamentais de formulação de políticas para impulsionar a adoção de soluções avançadas, incluindo recursos de informações de emergência da próxima geração, em todo o setor.

Os membros fundadores da NextGen Video Information Systems Alliance representam o espectro do ecossistema de vídeo da próxima geração.

  • A BitRouter está fornecendo produtos e serviços de engenharia abrangentes para sistemas de TV digital.
  • A DigIt Signage Technologies está fornecendo soluções de texto e gráficos em vídeo para as indústrias de transmissão e TV a cabo.
  • A Digital Alert Systems contribuiu com a especificação Advanced Emergency Information para o padrão ATSC 3.0.
  • A Enensys Technologies, projetista e fabricante de equipamentos e softwares profissionais inovadores, permite a entrega eficiente de vídeo por redes terrestres (ATSC 1.0, ATSC 3.0), satélite e telecomunicações (4G / 5G, IPTV, OTT).
  • A Hitachi Kokusai Electric Comark e o CDS fornecem uma variedade de soluções de transmissão para transmissão de televisão terrestre e soluções de codificação / headend ATSC 1.0 / 3.0 totalmente integradas.
  • A Triveni Digital, que ajudou a criar o ATSC 3.0, oferece novos produtos com suporte para operações simultâneas do ATSC 1.0 e ATSC 3.0. Aproveitando décadas de experiência no mercado de transmissão norte-americano, a equipe de suporte e engenharia da Triveni nos EUA ajuda as emissoras de TV a fazer uma transição suave para a NextGen TV.
  • A Verance está fornecendo plataformas de marca d’água que alimentam recursos de banda larga na televisão aberta, permitindo publicidade e interatividade dinâmicas em todas as telas e caminhos de distribuição.