Netflix libera alguns conteúdos gratuitos para quem não é assinante

por Paulo Higa | Conteúdo Tecnoblog

Netflix lançou nesta segunda-feira (31) uma página que reúne filmes e séries com acesso gratuito para os que não assinam a plataforma. Com títulos como Stranger ThingsBird Box e Dois Papas, a novidade está disponível para usuários do Brasil e quer atrair mais assinantes para o serviço de streaming.

A empresa já havia testado o acesso livre a algumas produções originais no último ano, mas para poucos países e com uma seleção pequena. Agora, o experimento foi ampliado para os quase 200 países onde a Netflix atua, com um catálogo de conteúdo maior. No caso das séries, somente os primeiros episódios estão disponíveis, enquanto os filmes podem ser consumidos do início ao fim.

As séries originais liberadas na primeira leva são Stranger ThingsEliteO Chefinho – De volta aos negóciosOlhos que CondenamCasamento às CegasNosso Planeta e Grace and Frankie. Também é possível assistir gratuitamente aos filmes Mistério no MediterrâneoBird Box e Dois Papas. Segundo a Netflix, “a seleção pode mudar de tempos em tempos”.

Você pode ver os títulos disponíveis e começar a assistí-los no site oficial da Netflix. Não é necessário criar uma conta. Os conteúdos gratuitos podem ser acessados em qualquer navegador compatível no desktop ou no Android; usuários de iOS ficam de fora.