Netflix anuncia que lançará sete novos conteúdos originais brasileiros

Conteúdo Nextv

No dia 14 de abril, a Netflix anunciou em evento com jornalistas a estreia de sete novas produções originais feitas no Brasil para este ano. Além disso, a plataforma prometeu dobrar os investimentos em produções brasileiras em 2022, sem revelar o montante que será investido em 2021. Para 2020, segundo a informação reportada em vários websites especializados, o SVOD OTT havia previsto um investimento de R$ 350 milhões.

Confirmados para estrear ainda este ano na Netflix estão os longas ‘Carnaval’, produzido com a Camisa Listrada e dirigido por Leandro Neri e Luisa Mascarenhas; e “Confissões de uma garota excluída”, com direção de Bruno Garotti. A Netflix também planeja estrear um reality show no Brasil, chamado “Ideias à venda”, que será realizado pela Floresta Produções.

Outros títulos ainda sem data de lançamento confirmada são as longas incluem as longas “Vizinhos”, também com produção da Camisa Listrada; “Carga Máxima”, o primeiro filme de ação brasileiro da Netflix, ainda sem mais detalhes de produção revelados;  “Casamento à Distância“, dirigido por Silvio Guindane; e “Lulli”, produzido pela A Fábrica. Além disso, para 2022, a Netflix apresentou a série policial espanhola “Santo”, que terá parte da trama se desenrolando no Brasil, e terá no elenco principal o brasileiro Bruno Gagliasso. A direção do título é do espanhol Gonzalo López-Gallego e do brasileiro Vicente Amorim.

Os anúncios da Netflix no Brasil aumentam a aposta da plataforma na América Latina. Na última semana, a Netflix anunciou que abrirá uma nova sede na Colômbia, país onde planeja fazer mais de 30 produções locais entre 2021 e 2022. Além disso, a plataforma já tem escritórios baseados na Cidade de México (México), Los Ángeles (Estados Unidos); e Alphaville (São Paulo, Brasil). A empresa também está planejando a inauguração de sua nova sede em Buenos Aires, Argentina.

Post Tags: