Netflix ampliará investimentos em produções originais brasileiras

Conteúdo Tela Viva

Adrien Muselet, diretor de conteúdo e aquisição da Netflix para o Brasil, participou do Expocine 2020 e falou sobre as estratégias da empresa no país. Ele destacou o Brasil como um mercado importante, além de ressaltar que os resultados com as produções “têm sido muito satisfatórios, tanto de audiência quanto de crítica”.

“Em função disso, nossa tendência é aumentar cada vez mais o investimento na produção brasileira junto das produtoras independentes. Temos tido experiências excelentes e isso nos conforta para seguir apostando nessa estratégia”, declarou.

O diretor também falou sobre diversidade. “É uma questão fundamental para a Netflix. Temos um número enorme de assinantes – são pessoas diferentes, com gostos diferentes. Por isso, o desafio é manter uma diversidade de projetos que atenda justamente a essa diversidade da audiência. Nesse sentido, buscamos diversidade de gêneros, vozes e talentos, e queremos as melhores histórias dentro disso, para reproduzir as diversidades do próprio país.”

Para concluir, Muselet garantiu aos profissionais do audiovisual brasileiro que, entre as vantagens de trabalhar com a Netflix, está a liberdade criativa que a empresa dá aos diretores e produtores. “Queremos continuar trabalhando assim. No caso dos filmes brasileiros, é muito importante para nós que, no final, o diretor tenha feito o filme que ele queria fazer”, concluiu.