MCom aprova adaptação do serviço de retransmissão em cinco cidades do Paraná

As autorizações possibilitam o fim das interferências de sinal nos canais de TV, proporcionando mais estabilidade e qualidade na reprodução das programações

Duas emissoras paranaenses foram autorizadas pelo Ministério das Comunicações (MCom), nesta quarta (11/5), a adaptarem as outorgas recebidas para a execução do serviço de Retransmissão de TV (RTV) em cinco cidades. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

A medida garante, em especial, o desaparecimento das eventuais interferências nos canais. Em Iporã, as mudanças serão percebidas no canal 21. Já a população de Faxinal e Quinta do Sol, ambas, poderão sintonizar o canal 29 livre de ruídos e distorções. Palmeira irá acompanhar a renovação pelo canal 31 e São João do Ivaí pelo canal 32.

Contudo, é importante sublinhar que o início da execução do serviço se dará apenas após as entidades contempladas cumprirem os prazos para obtenção da autorização de uso de radiofrequência e solicitação do licenciamento da estação junto a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As solicitações devem ser feitas pelas interessadas por meio do Sistema Mosaico.