Manaus recebe o SET Norte

O último SET Regional, este virtual, teve a sua abertura formal na tarde desta terça 9/11. Evento tem abordará temas como segurança da informação, produção remota e TV 3.0.

As edições do SET Regionais têm como objetivo levar informações e debates às principais cidades do País. O SET Norte chega mais uma vez a Manaus, capital do estado do Amazonas, para fechar os eventos regionais da SET em 2022. Coordenado por Nivelle Daou Junior, Henrique Camargo e Eduardo Lopes, o evento é gratuito, e realizado de forma virtual

A abertura teve a participação de Carlos Fini, Presidente da SET; Nivelle Daou Junior, Presidente do SINDERPAM, Sindicato das Empresas de Radiodifusão (Rádio e TV) do Amazonas; e Henrique Camargo, Diretor Técnico da TV Cultura do Amazonas

Fini afirmou que os eventos Regionais são importantes. “A SET retomou os eventos que formam um sucesso. A Revista tem trazido informações relevantes para o público”. Ele agradeceu os Grupos de Trabalho, “que é algo que se tem tornado cada dia mais relevante no nosso meio”, e disse que no SET Regional Norte haverá uma grande troca de informação com Segurança da Informação, produção remota e TV 3.0, todos de vital importante para setor de broadcast, mídia e entretenimento que passa por grandes transformações.

O Presidente da SET finalizou dizendo que “A SET é um lugar para abordar os temas do momento, com interação e aprendizado” e que “os Grupos de trabalho da SET são fundamentais para que estes eventos aconteçam”.

Nivele disse que o SET Norte sempre foi “importante para mostrar as novas tegnologias, as novidades e mostrar neste ano em três painéis como o painel de Segurança da Informação vai dar detalhes e cautelas para proteger os nossos conteúdos tentando livrar as nossas empresas de ataques. O painel de produção remota vai dar dicas para produzir sem estar presente na emissora. Finalmente, teremos um painel sobre a TV do Futuro, a TV 3.0 que poderá trazer uma nova experiência para o telespectador, entendendo que isto será um novo apagão, com uma plataforma totalmente diferente a de hoje, por isso os investidores devem estar preparados para a TV aberta continuar sendo relevante”.

No fim, Enrique Camargo disse que “é muito bom ter um encontro virtual”, e já adiantou que em 2023, Manaus receberá novamente o SET Norte de forma presencial na capital amazonense.

Veja a programação completa.

Por Fernando Moura, em São Paulo